Fórum de Educação para a Segurança no Trânsito no Salão do Automóvel
Evento do Instituto Renault, que terá palestras e debates, será no dia 17 na Expo São Paulo
O Instituto Renault, com o apoio do Instituto PARAR, tem uma programação especial no seu estande, durante o 29º Salão do Automóvel, que começa nesta quinta, dia 10 de novembro e se estende até o dia 20, no espaço Expo São Paulo.
No dia 17 de novembro (quarta-feira), a partir das 14h30, o Instituto realizará o Open Fórum de Educação para a Segurança no Trânsito, com palestras e debates.
Integrarão a mesa de debate do Open Fórum: Rosana Néspoli, da Escola Pública de Trânsito do Detran-SP; Josiane Arruda, do Depto de Trânsito de São José dos Pinhais (PR) e Flávio Tavares do Instituto PARAR e Golsat Tecnologia.
As discussões serão mediadas pelo vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, que também é diretor de Comunicação do Instituto Renault.
O evento tem vagas limitadas, portanto, é necessária a confirmação da presença, com antecedência pelo email: institutorenault@institutorenault.com ou pelo telefone 41 – 3380-1889. A capacidade para o Fórum é de 50 lugares.
A programação do evento tem recepção do público a partir das 14h; início dos debates a partir das 15h30 e coquetel de encerramento, das 16h30 às 17h30.
O Estande do Instituto Renault tem o mesmo endereço do Salão do Automóvel, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.