Profissionais/jornalistas de revistas, jornais, rádios, assessores de imprensa de concessionárias, de prefeituras e blogueiros, acompanharam nesta quarta, dia 27 de abril, a entrevista que marcou o lançamento regional do Maio Amarelo para a imprensa de Campinas e Indaiatuba, no OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
A entrevista foi conduzida pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, com a participação de representantes da Prefeitura de Indaiatuba, da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente; e também de representantes da Polícia Militar Rodoviária.
Durante o evento, Ramalho destacou a importância do Maio Amarelo, ressaltando que se investirmos na solução da violência no trânsito sobrarão recursos para outras áreas como a saúde, educação e diversas outras. “O impacto/prejuízo com o trânsito custa muito para toda a sociedade e afeta todas as áreas”, alertou.
O diretor fez um convite à imprensa para que jornais, TV, sites, blogs, revistas e rádios possam colaborar com a divulgação da conscientização no trânsito e para que veiculem o laço amarelo durante esse mês de atenção.
Na coletiva, foi apresentada a agenda regional do Movimento, com foco em Indaituba, Paulínia e Campinas, que terão momentos especiais de lançamento do Maio Amarelo:
Campinas terá uma programação especial na próxima terça, dia 3 de maio, no Paço Municipal; Indaiatuba terá como grande momento a Caminhada da Mobilidade, no dia 22 de maio; e Paulínia promete um grande evento no dia 9 de maio.
Ramalho ainda divulgou os vídeos do Maio Amarelo e a Campanha “#eusou+1# por um trânsito mais humano.
[gallery link="none" size="large" ids="5648,5649,5650,5651,5652,5653,5655,5656,5657,5658,5659,5660,5661,5662,5663,5664,5665,5666,5667"]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.