Matérias

Indaiatuba celebra o Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

14 MAI 2014 - 13H21

"Indaiatuba

Maio Amarelo mobiliza Indaiatuba

 

Fazendo parte das ações do Movimento Maio Amarelo, será realizado no dia 18 de maio, próximo domingo, o Passeio Integração da Mobilidade, reunindo pedestres, ciclistas, motociclistas, cadeirantes e todos os cidadãos que moram em Indaiatuba e cidades vizinhas que desejam compartilhar a rua de uma forma mais humana, cidadã, segura para todos. O evento é uma parceria de várias entidades, empresas e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

A caminhada chama a atenção pela vida e para a conscientização sobre as responsabilidades no trânsito, além do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo planeta.

“A intenção é reunir todos que usam as ruas e avenidas de nossa cidade diariamente para lembrar que, se cada um cumprir seu papel, respeitar a sinalização e ter mais responsabilidades, vamos mudar esse cenário de mortes e feridos no país”, explica o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que tem sede em Indaiatuba.

Além do Observatório, outras entidades apoiam o evento, como o Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba, a ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba, Unimed, John Deere Hitachi, Ticket Car, Faculdade Max Planck, entre outros.

A concentração vai começar às 8h em frente à Prefeitura no Parque Ecológico onde haverá distribuição de camisetas do Movimento Maio Amarelo. Cada participante deverá preencher uma ficha de inscrição que dará direito a concorrer a brindes na chegada ao Polo Shopping.

Quem estiver a pé ou de cadeiras de rodas vai sair as 9h. Ciclistas e motociclistas saem as 9h30, todos com destino ao Polo Shopping.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck, estarão aferindo pressão e fazendo um aquecimento com os participantes.

Serviço

Passeio Integração da Mobilidade

Data: 18 de maio de 2014

Horário: das 9h às 12h.

Local: Concentração no Parque Ecológico de Indaiatuba (em frente ao Paço Municipal)

Obs.: Evento gratuito

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.