Maio Amarelo mobiliza Indaiatuba
Fazendo parte das ações do Movimento Maio Amarelo, será realizado no dia 18 de maio, próximo domingo, o Passeio Integração da Mobilidade, reunindo pedestres, ciclistas, motociclistas, cadeirantes e todos os cidadãos que moram em Indaiatuba e cidades vizinhas que desejam compartilhar a rua de uma forma mais humana, cidadã, segura para todos. O evento é uma parceria de várias entidades, empresas e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.
A caminhada chama a atenção pela vida e para a conscientização sobre as responsabilidades no trânsito, além do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo planeta.
“A intenção é reunir todos que usam as ruas e avenidas de nossa cidade diariamente para lembrar que, se cada um cumprir seu papel, respeitar a sinalização e ter mais responsabilidades, vamos mudar esse cenário de mortes e feridos no país”, explica o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que tem sede em Indaiatuba.
Além do Observatório, outras entidades apoiam o evento, como o Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba, a ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba, Unimed, John Deere Hitachi, Ticket Car, Faculdade Max Planck, entre outros.
A concentração vai começar às 8h em frente à Prefeitura no Parque Ecológico onde haverá distribuição de camisetas do Movimento Maio Amarelo. Cada participante deverá preencher uma ficha de inscrição que dará direito a concorrer a brindes na chegada ao Polo Shopping.
Quem estiver a pé ou de cadeiras de rodas vai sair as 9h. Ciclistas e motociclistas saem as 9h30, todos com destino ao Polo Shopping.
Alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck, estarão aferindo pressão e fazendo um aquecimento com os participantes.
Serviço
Passeio Integração da Mobilidade
Data: 18 de maio de 2014
Horário: das 9h às 12h.
Local: Concentração no Parque Ecológico de Indaiatuba (em frente ao Paço Municipal)
Obs.: Evento gratuito
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.