Matérias

Indaiatuba celebra o Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

14 MAI 2014 - 13H21

"Indaiatuba

Maio Amarelo mobiliza Indaiatuba

 

Fazendo parte das ações do Movimento Maio Amarelo, será realizado no dia 18 de maio, próximo domingo, o Passeio Integração da Mobilidade, reunindo pedestres, ciclistas, motociclistas, cadeirantes e todos os cidadãos que moram em Indaiatuba e cidades vizinhas que desejam compartilhar a rua de uma forma mais humana, cidadã, segura para todos. O evento é uma parceria de várias entidades, empresas e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

A caminhada chama a atenção pela vida e para a conscientização sobre as responsabilidades no trânsito, além do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo planeta.

“A intenção é reunir todos que usam as ruas e avenidas de nossa cidade diariamente para lembrar que, se cada um cumprir seu papel, respeitar a sinalização e ter mais responsabilidades, vamos mudar esse cenário de mortes e feridos no país”, explica o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que tem sede em Indaiatuba.

Além do Observatório, outras entidades apoiam o evento, como o Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba, a ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba, Unimed, John Deere Hitachi, Ticket Car, Faculdade Max Planck, entre outros.

A concentração vai começar às 8h em frente à Prefeitura no Parque Ecológico onde haverá distribuição de camisetas do Movimento Maio Amarelo. Cada participante deverá preencher uma ficha de inscrição que dará direito a concorrer a brindes na chegada ao Polo Shopping.

Quem estiver a pé ou de cadeiras de rodas vai sair as 9h. Ciclistas e motociclistas saem as 9h30, todos com destino ao Polo Shopping.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck, estarão aferindo pressão e fazendo um aquecimento com os participantes.

Serviço

Passeio Integração da Mobilidade

Data: 18 de maio de 2014

Horário: das 9h às 12h.

Local: Concentração no Parque Ecológico de Indaiatuba (em frente ao Paço Municipal)

Obs.: Evento gratuito

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.