Estão abertas as inscrições para a apresentação dos trabalhos técnicos para o IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, em Belo Horizonte-MG. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dará apoio na divulgação do Congresso.
Organizado pela Associação Latino-Americana de Treinamento e Engenharia "ALACI", o congresso deve reunir profissionais de vários países nas áreas de Educação, Fiscalização e Engenharia de trânsito, com objetivo de oferecer as melhores propostas que visam reduzir a mortalidade e morbidade causadas por acidentes de trânsito.
Segundo a Associação, “nossa missão é trabalhar a partir do conhecimento acadêmico, coletando as diferentes experiências de países latino-americanos, sem tentar aplicar fórmulas gerais como se o problema fosse idêntico e causal. Temos também o objetivo de estudar e discutir para entender a amplitude dos diferentes fenômenos culturais associados à via pública, como protagonistas deste fenômeno e não como meros espectadores”.
As inscrições para a apresentação dos trabalhos vão até 30 de dezembro. Eles poderão ser apresentados ou em forma de pôster ou oral. A submissão, as condições e as instruções para a apresentação estão no site do evento: www.sympla.com.br/congressoalaci.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.