Matérias

Inscrições para o IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito

Escrito por Portal ONSV

20 NOV 2017 - 15H43

Estão abertas as inscrições para a apresentação dos trabalhos técnicos para o IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, em Belo Horizonte-MG. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dará apoio na divulgação do Congresso.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Treinamento e Engenharia "ALACI", o congresso deve reunir profissionais de vários países nas áreas de Educação, Fiscalização e Engenharia de trânsito, com objetivo de oferecer as melhores propostas que visam reduzir a mortalidade e morbidade causadas por acidentes de trânsito.

Segundo a Associação, “nossa missão é trabalhar a partir do conhecimento acadêmico, coletando as diferentes experiências de países latino-americanos, sem tentar aplicar fórmulas gerais como se o problema fosse idêntico e causal. Temos também o objetivo de estudar e discutir para entender a amplitude dos diferentes fenômenos culturais associados à via pública, como protagonistas deste fenômeno e não como meros espectadores”.

As inscrições para a apresentação dos trabalhos vão até 30 de dezembro. Eles poderão ser apresentados ou em forma de pôster ou oral. A submissão, as condições e as instruções para a apresentação estão no site do evento: www.sympla.com.br/congressoalaci.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.