Nova enquete aborda idade mínima para dirigir
Uma enquete no site do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) nas últimas semanas revelou que acidentes de trânsito com pessoas famosas influenciam o comportamento da maioria dos brasileiros no trânsito.
Mais de 90% do público que respondeu a pesquisa que abordava o uso do cinto de segurança no banco traseiro dos veículos afirmou que vai utilizar o equipamento de segurança agora, após ter acompanhado os recentes episódios de mortes na mídia.
A pergunta no site do OBSERVATÓRIO foi lançada após as mortes do cantor Cristiano Araujo e da sua namorada, Allana C. Pinto de Moraes, em 24 de junho; e, também, um mês após a morte do Nobel de Economia (1994), o matemático John Nash, de 86 anos, e da sua mulher, Alícia em New Jersey, nos Estados Unidos – os15 dois casais não usavam o cinto no banco traseiro.
Apenas 3% dos participantes desse levantamento disseram que não mudariam de atitude – ou seja, permanecerão sem colocar o cinto no banco de trás; e 5% manifestaram que talvez até mudassem de atitude, influenciados pelas ocorrências.
A enquete do OBSERVATÓRIO ficou 20 dias no ar e foi amplamente divulgada pelas redes sociais, em canais como o twitter e o facebook da entidade.
Segundo o pesquisador do OBSERVATÓRIO, Tiago Bastos, “não deveriam ser necessárias mortes para que a população se conscientizasse, de vez, que o cinto é um equipamento de preservação da vida, para a proteção de todos e que deve ser usado tanto na frente, como também no banco de trás; mas episódios tristes como estes sempre deixam lições pra todos”.
Idade mínima para dirigir é tema da nova enquete
Nesta semana, o OBSERVATÓRIO lançou uma nova enquete. E desta vez, o tema é Maioridade Penal X Código de Trânsito Brasileiro. O OBSERVATÓRIO quer ouvir a opinião da sociedade sobre a idade mínima para obter a permissão para dirigir ou seja para a conquista da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – a PPD (Permissão para Dirigir).
A questão é: o trânsito é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Frente a esse dado, você acha que o brasileiro tem maturidade para dirigir aos 16 anos? Responda em nosso site!
Leia também em nosso site: a defesa do OBSERVATÓRIO pela manutenção da idade mínima de 18 anos para dirigir. Acesse o link: https://www.onsv.org.br/destaque/-246
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.