Matérias

JN faz alerta: violência no trânsito mata mais do que armas em 4 estados

Escrito por Portal ONSV

22 DEZ 2018 - 22H57

O  OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, mais uma vez, é fonte da imprensa brasileira e foi ouvido pelo Jornal Nacional. A reportagem do jornalista César Menezes exibida neste sábado (dia 22/12) abordou o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito e constatou que, em 4 estados brasileiros, os mortos pela violência no trânsito superam o de vítimas da violência pública.  E ainda fez um alerta importante: dezembro é o mês em que o número de mortos por acidentes de trânsito é maior do que o resto do ano.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, o problema de tantas vidas ceifadas no trânsito brasileiro começa na formação do condutor, que não aprendem a avaliar os riscos atrás de um volante ou em cima de uma moto. “Tanto o motorista, pedestre, ciclista, motociclista não tem a percepção do risco que ele está correndo ao andar em alta velocidade, usar o celular, beber e dirigir e assim por diante”, reforçou Ramalho.

Mais que números e dados estatísticos, aqueles que se acidentam no trânsito e sobrevivem, vão carregar sequelas pelo resto da vida. Em 2017, mais de 180 mil pessoas foram internadas nos hospitais brasileiros, refletindo num custo social de mais de R$ 260 milhões.

Assista aqui a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/7252868/

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.