Matérias

LIVE: PILAR 1 PNATRANS – GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

04 OUT 2022 - 16H38

“A ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto OBSERVATÓRIO, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária”

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (04), a transmissão da live: Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, dando continuidade à série preparada para tirar dúvidas referentes aos Pilares do Pnatrans e informar sobre o lançamento do Curso Transformando Cidades na próxima sexta-feira (07). A live contou com participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e do coordenador do CCO (Centro de Controle Operacional) da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), Artur Abreu.

Na última sexta-feira (30/09), o OBSERVATÓRIO promoveu uma live com o secretário nacional da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Dr. Frederico Carneiro, para ressaltar temas e questões relacionadas à segurança viária no Brasil. Pontuando temas como o Pnatrans, os ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) da ONU e a Segunda Década de Ação pela Segurança Viária (2021-2030), foram alguns dos temas abordados.

Durante essa semana, as lives fazem uma abordagem sobre alguns dos Pilares do Pnatrans. Hoje, tivemos o professor Arthur Abreu, que irá ministrar um dos módulos do curso Transformando Cidades. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou a relevância da realização das lives e pontuou a importância do projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, “a ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto Observatório, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária.”

Durante a live, o professor e coordenador do CCO da BHTrans, Artur Abreu, falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e experiência em órgãos como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e BHTrans, além de sua experiência com a mobilidade, enquanto morava na Angola. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar o OBSERVATÓRIO pela iniciativa ao desenvolver o curso Transformando Cidades.

“A gente poder falar dos fatores que afetam cada município e mostrar soluções para cada um deles. Esse curso não é voltado para o mundo acadêmico, então acho que é um salto que a Senatran, o OBSERVATÓRIO e a sociedade em geral dão. Nós evoluímos sob ponto de vista da estatística, evoluímos sob o ponto de vista das TIs, das cidades inteligentes.”

Assista à live - Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, completa: https://www.instagram.com/p/CjTD2RqPY_W/

Assista às próximas lives e o lançamento do curso Transformando Cidades em: https://www.instagram.com/onsvoficial/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.