Matérias

LIVE: PILAR 1 PNATRANS – GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

04 OUT 2022 - 16H38

“A ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto OBSERVATÓRIO, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária”

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (04), a transmissão da live: Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, dando continuidade à série preparada para tirar dúvidas referentes aos Pilares do Pnatrans e informar sobre o lançamento do Curso Transformando Cidades na próxima sexta-feira (07). A live contou com participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e do coordenador do CCO (Centro de Controle Operacional) da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), Artur Abreu.

Na última sexta-feira (30/09), o OBSERVATÓRIO promoveu uma live com o secretário nacional da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Dr. Frederico Carneiro, para ressaltar temas e questões relacionadas à segurança viária no Brasil. Pontuando temas como o Pnatrans, os ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) da ONU e a Segunda Década de Ação pela Segurança Viária (2021-2030), foram alguns dos temas abordados.

Durante essa semana, as lives fazem uma abordagem sobre alguns dos Pilares do Pnatrans. Hoje, tivemos o professor Arthur Abreu, que irá ministrar um dos módulos do curso Transformando Cidades. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou a relevância da realização das lives e pontuou a importância do projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, “a ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto Observatório, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária.”

Durante a live, o professor e coordenador do CCO da BHTrans, Artur Abreu, falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e experiência em órgãos como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e BHTrans, além de sua experiência com a mobilidade, enquanto morava na Angola. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar o OBSERVATÓRIO pela iniciativa ao desenvolver o curso Transformando Cidades.

“A gente poder falar dos fatores que afetam cada município e mostrar soluções para cada um deles. Esse curso não é voltado para o mundo acadêmico, então acho que é um salto que a Senatran, o OBSERVATÓRIO e a sociedade em geral dão. Nós evoluímos sob ponto de vista da estatística, evoluímos sob o ponto de vista das TIs, das cidades inteligentes.”

Assista à live - Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, completa: https://www.instagram.com/p/CjTD2RqPY_W/

Assista às próximas lives e o lançamento do curso Transformando Cidades em: https://www.instagram.com/onsvoficial/

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.