Matérias

Maio Amarelo 2020 terá abertura internacional pela primeira vez

Escrito por Portal ONSV

06 MAR 2020 - 11H58

[wpcdt-countdown id="24102"]

A abertura nacional será em Blumenau/SC

O Movimento Maio Amarelo chega ao 7º ano e tem novidade logo na abertura nacional que será realizada pela primeira vez no sul do país. A cidade catarinense de Blumenau receberá o evento, no dia 27 de abril, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Mas, além da abertura nacional, Montevidéu, capital do Uruguai, irá realizar a abertura internacional do Movimento dia 30 de abril.

Os eventos contarão com a participação de representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e autoridades do setor de trânsito e Mobilidade Urbana nacionais e internacionais, para marcar o início das ações do Maio Amarelo 2020.

Para Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito de Blumenau: “a abertura nacional do Movimento Maio Amarelo vem para coroar um trabalho que já é realizado há três anos, e só no ano passado envolveu 36 entidades, que realizaram 104 ações durante o Maio Amarelo. É a união do poder público, sociedade civil organizada e forças de segurança, em prol de um trânsito mais seguro dentro da nossa cidade”.

Já a abertura internacional, nasceu da parceria do OBSERVATÓRIO com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) que reúne todas as Ligas de Traumas das faculdades de medicina do país. Por intermédio desse ACT (Acordo de Cooperação Técnica) que o OBSERVATÓRIO mantém com a SBAIT, a mesma entidade correspondente na América Latina conheceu o Maio Amarelo e se encantou pelo Movimento.

O lançamento internacional será em Montevidéu no próximo dia 30 de abril durante a realização do Encontro Internacional sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito, promovido pela SPT (Sociedade Panamericana de Trauma) e reunirá profissionais de emergência e trauma, além de estudantes de medicina do Brasil, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Polônia, Portugal e Uruguai, A cerimônia irá acontecer às 16h, na Nueva Congregación Israelita.

Segundo o Dr. Fernando Machado, diretor do Departamento de Emergência do Hospital das Clínicas de Montevidéu e membro da SPT, “será uma formidável ocasião para ouvir e trocar ideias com profissionais que representam realidades bem diferentes em relação às medidas adotadas e os resultados obtidos em cada um de seus países, sobre acidentes de trânsito”.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho: “Estamos indo para o 7º ano do Movimento Maio Amarelo e entendemos que ele já é de domínio público, ou seja, é um movimento da sociedade e estamos ansiosos para mobilizar ainda mais a sociedade para que nenhum acidente aconteça nas ruas e rodovias. Sem dúvidas teremos o maior e melhor Maio Amarelo da história”.

Se você quer participar dos eventos, faça a sua inscrição no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/abertura-nacional-maio-amarelo-2020__810438

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.