Maio Amarelo 2020 terá abertura internacional pela primeira vez
[wpcdt-countdown id="24102"]
A abertura nacional será em Blumenau/SC
O Movimento Maio Amarelo chega ao 7º ano e tem novidade logo na abertura nacional que será realizada pela primeira vez no sul do país. A cidade catarinense de Blumenau receberá o evento, no dia 27 de abril, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Mas, além da abertura nacional, Montevidéu, capital do Uruguai, irá realizar a abertura internacional do Movimento dia 30 de abril.
Os eventos contarão com a participação de representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e autoridades do setor de trânsito e Mobilidade Urbana nacionais e internacionais, para marcar o início das ações do Maio Amarelo 2020.
Para Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito de Blumenau: “a abertura nacional do Movimento Maio Amarelo vem para coroar um trabalho que já é realizado há três anos, e só no ano passado envolveu 36 entidades, que realizaram 104 ações durante o Maio Amarelo. É a união do poder público, sociedade civil organizada e forças de segurança, em prol de um trânsito mais seguro dentro da nossa cidade”.
Já a abertura internacional, nasceu da parceria do OBSERVATÓRIO com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) que reúne todas as Ligas de Traumas das faculdades de medicina do país. Por intermédio desse ACT (Acordo de Cooperação Técnica) que o OBSERVATÓRIO mantém com a SBAIT, a mesma entidade correspondente na América Latina conheceu o Maio Amarelo e se encantou pelo Movimento.
O lançamento internacional será em Montevidéu no próximo dia 30 de abril durante a realização do Encontro Internacional sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito, promovido pela SPT (Sociedade Panamericana de Trauma) e reunirá profissionais de emergência e trauma, além de estudantes de medicina do Brasil, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Polônia, Portugal e Uruguai, A cerimônia irá acontecer às 16h, na Nueva Congregación Israelita.
Segundo o Dr. Fernando Machado, diretor do Departamento de Emergência do Hospital das Clínicas de Montevidéu e membro da SPT, “será uma formidável ocasião para ouvir e trocar ideias com profissionais que representam realidades bem diferentes em relação às medidas adotadas e os resultados obtidos em cada um de seus países, sobre acidentes de trânsito”.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho: “Estamos indo para o 7º ano do Movimento Maio Amarelo e entendemos que ele já é de domínio público, ou seja, é um movimento da sociedade e estamos ansiosos para mobilizar ainda mais a sociedade para que nenhum acidente aconteça nas ruas e rodovias. Sem dúvidas teremos o maior e melhor Maio Amarelo da história”.
Se você quer participar dos eventos, faça a sua inscrição no link abaixo:
https://www.sympla.com.br/abertura-nacional-maio-amarelo-2020__810438

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

MAIO AMARELO 2023 JÁ COMEÇOU
Apresentação virtual da campanha educativa desse ano contou com a presença de representantes da Senatran, autoridades do SNT, da CNT e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados

CONCEITO DA CAMPANHA DO MAIO AMARELO 2023 É APRESENTADO AOS DETRANS
Durante o 75º Encontro Nacional dos Detrans, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou o conceito da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 e aproveitou a oportunidade para encaminhar o acordo de cooperação técnica com a AND (Associação Nacional dos Detrans), para que todos os Detrans desenvolvam o Movimento Maio Amarelo deste ano em parceria com a entidade.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.