Matérias

Maio Amarelo em Campinas tem abertura oficial nesta terça, dia 3, no Paço Municipal

Escrito por Portal ONSV

02 MAI 2016 - 14H19

Ações educativas, palestra e o Estúdio Móvel da CBN com programação especial vão marcar o evento. Cidade estará toda iluminada para o Maio Amarelo a partir desta segunda, dia 2

"campinas"

Com a coordenação da CBN Campinas, EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo terá lançamento oficial em Campinas, nesta terça, dia 3 de maio, com um dia de programação especial voltada para a conscientização no trânsito, no Paço Municipal.

Estão previstas ações educativas, palestra, e a Rádio CBN levará seu estúdio móvel para dedicar um dia de programação voltado à mobilização do Maio Amarelo. As atividades terão início às 9h e vão se estender até o período da tarde.

A partir das 9h, a mobilização começa com ações de conscientização para servidores municipais e para o público que circula pelo Paço. Soldados do Corpo de Bombeiros darão dicas de primeiros-socorros.

Na sequência, às 9h30, o Movimento será aberto no Salão Vermelho, com mesa na qual participam o prefeito da cidade, Jonas Donizette; o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro; o diretor de jornalismo da CBN, Marco Massiareli; e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Palestra do piloto da AutoEsporte, no Salão Vermelho

A partir das 10h, a principal atividade da manhã será a palestra de César Irnhani, piloto de teste do Programa AutoEsporte da Rede Globo e  também colunista da Rádio CBN, que acontecerá também no Salão Vermelho, e vai tratar sobre o tema Segurança no Trânsito.

A participação é aberta à sociedade e voltada ainda aos servidores municipais.

O Paço Municipal e Salão Vermelho ficam na Avenida Anchieta, 200, no Centro de Campinas.

Prédios iluminados - o amarelo contagia Campinas durante o mês de Maio

E quem circula pela cidade vai perceber que Campinas está mais mobilizada do que nunca para reduzir as mortes e violência no trânsito no mês do Maio Amarelo – movimento voltado para propagar a conscientização de comportamentos seguros e salvar vidas no trânsito.

Uma das marcas do movimento que é a iluminação de prédios e fachadas  - para alertar a população para a temática do trânsito e também fazer o apelo para a necessidade de frear a violência nas vias e rodovias – poderá ser visualizada nos quatro cantos da cidade.

Prédios públicos, os principais pontos turísticos e culturais, monumentos e faculdades, e até o Aeroporto vão ganhar iluminação especial na cor amarela, chamando a atenção para o Movimento.

No total, 20 prédios de destaque na cidade vão fazer alusão ao Maio Amarelo. Confira!

  • Prefeitura Municipal de Campinas
  • Sede da Emdec, Departamento de Inspeção Veicular e Pátio
  • Cidade Judiciária
  • Caravela da Lagoa do Taquaral
  • Ginásio do Taquaral
  • Pedreira do Chapadão
  • Terminal Multimodal Ramos de Azevedo
  • Ginásio Rogê Ferreira – São Bernardo
  • Teatro Castro Mendes
  • Estação Cultura
  • Aeroporto Internacional de Viracopos
  • Câmara Municipal de Campinas
  • Torre do Castelo
  • Sede da Sanasa
  • Metrocamp
  • Esamc
  • CPFL
  • Unisal e Escola Salesiana São José
  • Monumento do Largo das Andorinhas

Outra iniciativa da EMDEC para levar mensagens do Maio Amarelo para toda a população será a instalação de pelo menos 30 faixas educativas  em diversos pontos da cidade.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.