Palestra no Detran-ES promove debate sobre segurança no trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebeu nessa quinta-feira (06), no auditório da sede, o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.
O administrador fez uma análise dos componentes do trânsito, que incluem a formação do condutor e passam pela participação das diversas entidades públicas e atitudes do cidadão.
“Precisa haver uma mudança no sistema: ensinar ao condutor o comportamento que ele deve ter diante das diversas situações que encontra diariamente no trânsito, para que tenha consciência dos resultados de seus atos. A fórmula para mudança é educação, fiscalização e penalização”, destacou o diretor-presidente do Observatório.
Para o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, a proposta foi promover um debate em busca de melhorias pela segurança no trânsito. “Reunimos aqui uma entidade que pesquisa e tem dados concretos do cenário viário em todo o país, junto com a Banestes Seguro, que também acompanha de perto essa situação. Essa interação é importante para discutir as responsabilidades e atitudes no trânsito, para que possamos elaborar intervenções que permitam a mudança da realidade, promovendo segurança com a participação de todos.”
Dentre os participantes do evento estiveram presentes o diretor-presidente do Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha, o diretor técnico da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), Fernando Assad, e o Major Scotá, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
José Aurélio apresentou dados que indicam que o Espírito Santo se encontra na 15º colocação em relação a mortes por acidentes de trânsito no país, e fez uma análise dessa situação.
“A posição atual na qual o Espírito Santo se encontra é uma posição importante, pois estão a poucos passos de se tornaram um dos estados com o trânsito mais seguro para seus cidadãos. Isso demonstra que o trabalho já vem sendo realizado, e a continuação de ações no âmbito da educação, fiscalização e penalização, permitirão a redução de acidentes do trânsito”, explicou.
Fonte: Detran - ES
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.