Nesta semana o programa Momento Segurança no Trânsito dá dicas aos motociclistas. É de conhecimento comum que as motocicletas têm conquistado popularidade pelo fato de serem meio de transporte prático e econômico. Muitos passam horas dirigindo motos e, neste caso, a postura deve ser correta para evitar a exaustão, já que, cansado, o poder de concentração do condutor se reduz.
Se for conduzir uma moto, orienta o programa, mantenha a coluna ereta e a cabeça levemente levantada. Desse modo, a visibilidade aumenta e as condições de garantia de boa saúde se ampliam. O ombro deve estar sempre relaxado e, para isso, sente-se no meio do assento, de modo que os cotovelos fiquem levemente dobrados para baixo. Os joelhos devem pressionar levemente o tanque de combustível e os pés devem permanecer apoiados e paralelos ao chão, mesmo em dias de chuva.
Postura correta é importante no momento de fazer uma curva, já que o piloto deve usar o peso do corpo para movimentar a moto. E no caso de estar conduzindo garupa, o motociclista deve orientá-lo que sua inclinação deve acompanhar a do condutor da moto.
O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias que buscam incentivar ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O programa é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação via email para onsv@onsv.org.br.
Assista ao vídeo:
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.