Momento Segurança no Trânsito trata da manutenção preventiva
Estresse e gastos altos. Essas podem ser as consequências, aos proprietários de veículos, da falta de manutenção preventiva. Todo veículo está sujeito a desgastes e falhas, em especial se a preocupação com a prevenção de problemas for negligenciada. Nesse caso, não tem solução: constrangimento, estresse e dispêndio financeiro com guinchos, reboques e consertos podem ser esperados.
Para evitar isso, orienta nesta semana o quadro Momento Segurança no Trânsito, a manutenção e revisões preventivas aconselhadas no manual do fabricante são indispensáveis. Essa atitude, unida ao bom comportamento do condutor, reduz muito os riscos de acidentes.
Como exemplo, o Momento Segurança no Trânsito explica que um amortecedor desgastado pode comprometer a estabilidade e o funcionamento dos freios do veículo, aumentando em até 3 metros a distância de frenagem.
O programa ressalta também que além de trazer perigo, a falta de manutenção preventiva acarreta maior emissão de poluentes e maiores gastos com combustível e com a manutenção corretiva. E alerta aos proprietários de veículos a fazerem as manutenções de acordo com o que orienta o manual do fabricante.
O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.
Assista ao vídeo:

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.