Matérias

MORTES NO TRÂNSITO EM JUNDIAÍ/SP REDUZEM EM 50%

Parceria com o OBSERVATÓRIO está entre os investimentos da gestão municipal para o aprimoramento na segurança do trânsito

Escrito por Portal ONSV

08 JAN 2024 - 16H23

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal Estado de S.Paulo, destacou na última sexta-feira (05), que em 2023, as mortes decorrentes de sinistros de trânsito foram reduzidas em 50% nas vias municipais de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, de acordo com dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). Enquanto em 2022 foram registradas 32 mortes, no ano passado foram contabilizados 16 registros fatais.

Entre os investimentos realizados pela gestão municipal para a melhoria na segurança no trânsito de Jundiaí estão as ações de educação para o trânsito, com o programa “Laço Amarelo”, assim como, o engajamento e apoio ao “Movimento Maio Amarelo”, que, pelo segundo ano consecutivo, fizeram Jundiaí conquistar o prêmio Destaque Maio Amarelo, com as ações educativas desenvolvidas pelo município e reconhecidas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Uma outra ação de educação é o Jardim da Mobilidade, implantado no parque Mundo das Crianças recentemente, que teve investimento de R$ 1,260 milhão e permite que crianças aprendam, de forma lúdica e interativa, as normas e regras de trânsito. “Consolidamos um projeto em Jundiaí para orientar e educar desde a infância. A cultura de paz e segurança no trânsito recebe, com o Jardim da Mobilidade, uma ferramenta de educação e lazer”, explicou o prefeito, Luiz Fernando Machado.

Leia a matéria completa: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/jundiai-sp-reduz-em-50-as-mortes-no-transito/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.