Matérias

Movimento Maio Amarelo é celebrado com missa e ações digitais em Andradas (MG)

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2020 - 13H00

No dia 17 de maio de 2014, aconteceu em Andradas (MG), um acidente de trânsito envolvendo quatro jovens com idade entre 18 e 19 anos. O veículo em que estavam foi partido ao meio ao se chocar contra um poste. Dos quatro ocupantes do veículo, três faleceram.

Em 2015, no primeiro ano de falecimento do filho, Dener Augusto dos Reis Carlin de 18 anos, a professora Débora dos Reis Carlin, procurou pela internet algum evento de reflexão e engajamento para o momento. Foi então que encontrou o Maio Amarelo e começou a seguir o Movimento. Nesse momento, com auxílio do cônego Simão, Débora deu início a organização do Movimento Maio Amarelo em Andradas (MG).

A partir de então, todos os anos, acontecem além da celebração da missa de falecimento dos jovens - com destaque para a conscientização sobre o Maio Amarelo -, um evento em uma escola da cidade e as ações referentes ao mês de ações de conscientização no trânsito.

Débora comenta: “Todo ano a gente faz um evento, a gente tem a celebração, a missa, tem a ajuda das crianças na escola. Mas este ano, eu e a Luciana, estamos alertando e conversando com o cônego Simão. No dia 17, a gente vai fazer a missa de conscientização no trânsito e, eu quero chamar todas as pessoas que tiveram os seus entes queridos mortos no trânsito para poder ligar na secretaria da casa paroquial e marcar a missa. Então, a gente vai falar a intenção de todos os entes queridos mortos no trânsito”, encerra.

Assista ao vídeo da TV Andradas em: https://www.facebook.com/watch/?v=161280528660879

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24423,24422,24421" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.