Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO comenta sobre o aumento de punição aos infratores
Passam a vigorar hoje (12), as novas regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com dezenas de alterações. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi consultado pelo Bom Dia Cidade da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo, para falar sobre algumas dessas mudanças.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, há um maior critério em relação às infrações que os condutores poderão cometer comparado ao que se aplicava anteriormente.
Entre algumas das alterações, destaca-se o prazo para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os prazos se estenderam para quem é mais jovem: dos 18 aos 49 anos – a renovação será de 10 em 10 anos; dos 50 aos 69 anos – a renovação será de 5 em 5 anos; acima dos 70 anos – a renovação deverá ser feita de 3 em 3 anos ou conforme o critério médico.
“A gente fala, confie na legislação de trânsito, ela foi feita para te proteger, não para te restringir”, encerra Ramalho.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9412862/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.