Novo portal, muitas novidades para vocês!
Um canal de informação, de conscientização, de formação, com conteúdos voltados para os mais diversos públicos: estudantes, especialistas da área de trânsito, jornalistas, empresas que precisam de serviços e assessoria na área, enfim, interessados no tema trânsito. Um veículo para aproximar ainda mais o (ONSV) Observatório Nacional de Segurança Viária de toda a sociedade. Foi com este objetivo que o Observatório reformulou integralmente e acaba de colocar no ar seu novo portal.
O atual site foi totalmente repensado, redesenhado e está muito mais organizado, facilitando a navegabilidade, busca de informações e trazendo ainda mais conteúdos para todos que se interessam por segurança viária e querem um trânsito mais seguro.
O projeto do novo site foi desenvolvido pela empresa Link Brand, de São Paulo.
Muitas novidades – a alteração visual do novo portal pode chamar a atenção, mas a readequação dos conteúdos é que vai facilitar o acesso dos internautas. A proposta também é dar um novo ritmo às atualizações garantindo mais atratividade.
Nossos destaques:
Um dos principais destaques será o menu “Estatísticas”, espaço que reúne duas importantes plataformas: o Portal íris e o SOMA (em fase de finalização). Ambas foram desenvolvidas pelo próprio Observatório e permitem o monitoramento das ocorrências, a construção de diagnóstico e análise dos dados sobre acidentalidade em todo o Brasil.
Essa área do novo site centraliza informações que possibilitam a construção de um verdadeiro retrato da violência no trânsito no Brasil. Com ela, o Observatório quer facilitar ao público (seja institucional, privado ou o cidadão) o acesso às informações e dados oficiais no Brasil e cumpre uma das suas principais premissas: a de observar as informações disponibilizadas, para compreendê-las e construir soluções, de forma conjunta, com toda a sociedade para um trânsito mais seguro.
Você encontrará neste espaço: estatísticas, mapas, gráficos e tabelas, que têm atualização periódica, facilitando a análise dos mais diversos aspectos.
Serviços - A seção de serviços promete ser um dos pontos altos também do site, nela empresas e cidadãos encontram todos os serviços que o Observatório disponibiliza à comunidade em geral.
Para quem busca ampliar conhecimento e formação sobre a temática trânsito e segurança, uma importante ferramenta do site será o botão “Educação”, que reunirá cursos, treinamentos, vídeos educativos que poderão ser acessados por todos.
Há um novo espaço para a participação na seção de Artigos. Todo mês, até cinco artigos serão selecionados para serem publicados neste espaço, reservado aos principais debates e opiniões sobre segurança, conscientização, prevenção de acidades, trânsito e mobilidade. Acesse essa seção para saber como participar.
E o que já tinha um grande interesse também tem espaço garantido, como as pesquisas e estudos disponibilizados, os eventos e toda a produção de vídeos, boletins e materiais produzidos pelo Observatório. Comece a navegar agora e confira todas as novidades.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.