Matérias

NÚCLEOS ALICERÇARÃO AS AÇÕES DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

26 JUN 2020 - 13H03

A partir do segundo semestre de 2020 o assessoramento dos núcleos atenderá demandas com maior rapidez tornando as entregas do OBSERVATÓRIO ainda mais efetivas

Em junho de 2020, comemoramos um grande avanço dado às propostas, desenvolvimento e elaboração de estudos e pesquisas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que influenciarão políticas públicas relacionadas à segurança viária no país: implantação NÚCLEOS de apoio nas áreas de EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, VEICULAR. Estes núcleos são formados por profissionais com notório saber e terão a responsabilidade, em conjunto com o Conselho Diretor do OBSERVATÓRIO, propor, desenvolver e pesquisar temas relacionados ao núcleo em que atuam.

Além dos núcleos temáticos, que atenderão aos fatores Humano, Via e Veiculo, outros núcleos foram estruturados para dar suporte aos existentes. São eles os núcleos estratégico, jurídico e de comunicação. Outro núcleo também criado nesse momento foi o de MOTOCICLISMO, diante a necessidade de atuarmos em um tema que se destaca no aumento anual das estatísticas de acidentes em todo território nacional, definimos um grupo especifico para tratar dos motociclistas e motocicletas e que irá desenvolver três projetos que irão auxiliar na redução no número de mortes e feridos neste modal.

O OBSERVATÓRIO sempre desenvolveu os trabalhos com o respaldo técnico de profissionais de referência em suas áreas de atuação. Agora formaliza a criação dos núcleos, com uma agenda de projetos, cronograma e abordagem que irão influenciar as políticas públicas já existentes e também novas ações.

Os núcleos poderão propor novos projetos, estudos, pesquisas e desenvolver parcerias e atividades sempre com o foco principal do OBSERVATÓRIO que é salvar vidas no trânsito.

“Os núcleos terão um papel importante na estratégia e posicionamento de oferta de  conteúdo pelo OBSERVATÓRIO ampliando a influência em fóruns públicos e privados em todo país”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Entre os integrantes dos núcleos está Zeca Chaves, que faz parte do Núcleo de Comunicação. Para Zeca, ex-editor da Revista Quatro Rodas, a oportunidade de participar das decisões estratégicas do OBSERVATÓRIO é muito interessante. “O grupo formado por todos os núcleos é bastante heterogêneo e isso, com certeza, trará a possibilidade de alcançar novos degraus na atuação já importante do OBSERVATÓRIO, dentro da segurança viária do país”, afirma Zeca.

Os núcleos se reunirão uma vez por mês e já tem um cronograma de ações propostas para dar início aos trabalhos. Conheça agora os integrantes de cada núcleo:

""

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.