Matérias

Obrigatoriedade de 3 novos itens de segurança em automóveis é tema do programa Rádio Livre, da Rádio Bandeirantes, OBSERVATÓRIO comenta

Escrito por Portal ONSV

04 FEV 2020 - 11H57

A partir deste ano, os automóveis deverão sair de fábrica com 3 novos itens de segurança obrigatórios, no Brasil: o cinto de três pontos, o encosto de cabeça para todos os assentos do veículo e oferecer ao menos um ponto de fixação para o Isofix para cadeirinhas infantis. José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária comentou sobre essa obrigatoriedade durante o programa Rádio Livre, da Rádio Bandeirantes.

Segundo Ramalho, esses novos itens de fábrica melhoram a segurança automotiva, principalmente para as crianças, além disso, comenta: “O OBSERVATÓRIO trabalhou muito na questão do ABS e do Airbag. A hora que você unifica esses modelos, você reduz o custo de produção desse equipamento e por isso, hoje é uma coisa absorvida, inclusive, isso não faz com que o veículo sofra aumentos de valores e de custos elevados”, diz.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO fala que essa obrigatoriedade permite o debate que leva o consumidor a buscar e exigir cada vez mais por modelos e itens que prezem pela segurança de seus usuários. Como ele cita: “Essa exigência vem pela busca do produto, hoje por exemplo, é quase impossível você vender um veículo sem ar condicionado”, avalia.

Ramalho encerra alertando sobre a necessidade de alertar a sociedade para a percepção de risco e que só assim, ela mudará o comportamento: “Se uma mãe soubesse que a 30 km/h., o filho dela pode vir a óbito, se você falar isso na porta de uma maternidade para uma mãe, orientar a sociedade, eu tenho certeza que ela não vai deixar o filho dela sem o cinto, sem a cadeirinha”, conclui.

Ouça o programa completo:

[audio mp3="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/02/16752284.mp3"][/audio]

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.