Matérias

Observador Certificado da dicas para embarque e desembarque seguro dos estudantes em Podcast da CBN Ribeirão

Escrito por Portal ONSV

18 AGO 2021 - 08H30

Trânsito e congestionamento próximo às escolas gera preocupação sobre segurança dos alunos no retorno às aulas

Com o retorno das aulas programado para este mês, a preocupação com o transitar e o transporte de crianças e jovens para a escola, o podcast Direção Preventiva, da Rádio CBN de Ribeirão Preto, conversou com o Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Delcides Araújo, na segunda-feira (09). O programa alerta para os cuidados que devem ser tomados durante o embarque e desembarque dos estudantes nas imediações das escolas.

O Observador Certificado orientou para que os pais ou responsáveis sigam as normas de segurança para efetuar a parada segura e não interrompam o fluxo de trânsito nos portões das escolas ao efetuarem o embarque e desembarque inadequado dos estudantes, interrompendo assim, o fluxo de trânsito e colocando a segurança deles em perigo.

Segundo Delcides, “é muito perigosa essa operação porque está tratando de crianças que estão vindo aí, há muito tempo sem ver os colegas e ficam naquela ansiedade”, ele também ressalta a importância da percepção de risco e a maneira adequada para evitar sinistros no trânsito nesse momento, “para os pais realmente terem essa atenção de que se não tem vaga, parar realmente em local mais próximo e se tiver a vaga, fazer corretamente a parada do veículo junto ao bordo da pista, sempre desembarcando a criança do lado da calçada”, alertou.

Sobre algumas escolas interditarem parte das ruas e vias para facilitar o desembarque, Delcides frisou: “isso é uma infração de trânsito para pessoa jurídica. Então o que tem que fazer, as escolas se organizarem e os pais e quem transporta as crianças, colaborarem, porque querer que a criança tome medidas seguras não é adequado. Os pais e quem transporta tem que dar o exemplo para que a criança absorva aquela conduta segura e depois com o tempo, ela também comece a adotá-las”, avaliou.

Ouça o podcast completo: https://www.cbnribeirao.com.br/podcasts/colunistas/direcao-preventiva/som,0,0,85620,especialista-da-dicas-de-embarque-e-desembarque-seguro-dos-estudantes-nas-escolas.aspx

Foto: Divulgação

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.