Observador certificado ministra palestra sobre segurança viária na empresa ArcelorMittal - Vega
Na quinta-feira (17/10), durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), na empresa ArcelorMittal – Vega, aconteceu a palestra do observador certificado, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Botelho, abordando temas relacionados à segurança no trânsito.
Localizada em São Francisco do Sul (SC), a empresa é uma das mais modernas unidades de transformação de aços planos do mundo. E durante a palestra com o tema: “Vamos falar sobre segurança no trânsito”, o observador certificado Paulo, levou informações relevantes sobre a segurança viária aos colaboradores da empresa.
“Falar sobre segurança no trânsito é um assunto que gosto muito e quando você tem um público que se interessa pelo tema, fica ainda melhor. Eu pude falar sobre o papel do OBSERVATÓRIO, e trouxe para debate alguns dados divulgados pelo ONSV, como os números de mortes e o custo que o acidente de trânsito causa para a sociedade. Sabemos que não é um assunto que nos traz muita felicidade, mas que precisamos debater para juntos conseguir mudar essas estatísticas”, complementa Paulo.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23043,23044" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.