Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA DESENVOLVE DIVERSAS AÇÕES EM CELEBRAÇÃO À SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

05 OUT 2021 - 11H47

A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Abimadabe Vieira, Especialista em Educação de Trânsito, e representante estadual do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, realizou diversas ações para celebrar a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) e promover a conscientização para a segurança no trânsito.

Entre as ações realizadas, estão: vídeo conferência, durante a sessão especial da Câmara dos Deputados, com temas: “A organização do sistema de atendimento aos traumatizados vítimas do trânsito”; “Atendimento pré-hospitalar: o que precisamos melhorar nas nossas vias?”. Webinar para a Escola de Saúde Pública – PB; Palestra nas Escolas de Cabedelo; Sessão Especial - Câmara de Vereadores de Cabedelo em formato híbrido, com os temas: “A Educação para o Trânsito nas Escolas”; “Respeito e Responsabilidade no Trânsito”.

CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB HOMENAGEIA O MOVIMENTO MAIO AMARELO E OBSERVADORA CERTIFICADA POR CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA

A Câmara Municipal de João Pessoa/PB, recebeu ainda no mês de setembro, a Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, Educadora de Trânsito, para a entrega de uma homenagem prestada e um voto de aplauso pelo valoroso trabalho à frente do Movimento Maio Amarelo na Paraíba. O Movimento Maio Amarelo foi homenageado pela iniciativa que visa preservar vidas no trânsito. Este ano, entre as ações desenvolvidas no município, foram acrescentados corações na sinalização de vias principais da cidade, pregando mais segurança e amor no trânsito, menos vidas perdidas.

A celebração da Semana Nacional de Trânsito em João Pessoa, teve o seu evento de encerramento no dia 26/09, às 09h, por meio de um ato público com o intuito de chamar a atenção da população e autoridades para o Respeito e Responsabilidade no Trânsito, com destaque para a proteção dos motoboys.

Foto: Olenildo Nascimento

 [vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28196,28197,28199" img_size="full"]

Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.