Matérias

Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO alerta, no jornal Correio Verdade, para o alto número de sinistros de trânsito entre motociclistas em João Pessoa

Escrito por Portal ONSV

17 NOV 2020 - 09H51

A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, foi ouvida pelo jornal Correio Verdade, da TV Correio, emissora afiliada à RecordTV em João Pessoa, no estado da Paraíba, para falar sobre os altos índices de sinistros de trânsito entre motociclistas.

Conforme dados apresentados pela reportagem, somente no feriado de Finados, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital registrou a entrada de 123 pessoas, vítimas de sinistros de trânsito com motocicletas. A Observadora Certificada defende a necessidade de investimento da infraestrutura rodoviária e na Educação para o Trânsito desde a infância pelo Poder público.

“É triste! Nós estamos tratando do ator que nós consideramos ser o mais vulnerável no trânsito. Apesar de sermos 23% no trânsito da nossa frota brasileira, estes ainda são os que mais se acidentam em trânsito”, informou Abimadabe.

Segundo Abimadabe, é importante que o poder público ofereça um transporte de qualidade com conforto e preços acessíveis à sociedade, com a finalidade de diminuir a frota de motos nas vias, fornecer dicas de segurança voltada para a percepção do risco, especialmente do respeito ao semáforo, redobrar atenção nos cruzamentos e curvas.

“O prejuízo é incalculável, não só financeiramente, mas uma coisa que nós não podemos deixar de calcular é a dor, a tristeza e a saudade que fica depois que nós perdemos essa pessoa no trânsito por conta, muitas vezes, de um olhar mais amplo do gestor público, do Estado como um todo. Nós precisamos realmente, ter uma atenção especial porque quem está morrendo, quem está ficando ferido com sequelas irreparáveis são os nossos jovens, o futuro do nosso estado, o futuro do nosso País”, concluiu.

Assista agora!

[video width="1920" height="1080" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Video-2020-11-16-at-13.38.11.mp4"][/video]

Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.