Matérias

Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO alerta, no jornal Correio Verdade, para o alto número de sinistros de trânsito entre motociclistas em João Pessoa

Escrito por Portal ONSV

17 NOV 2020 - 09H51

A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, foi ouvida pelo jornal Correio Verdade, da TV Correio, emissora afiliada à RecordTV em João Pessoa, no estado da Paraíba, para falar sobre os altos índices de sinistros de trânsito entre motociclistas.

Conforme dados apresentados pela reportagem, somente no feriado de Finados, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital registrou a entrada de 123 pessoas, vítimas de sinistros de trânsito com motocicletas. A Observadora Certificada defende a necessidade de investimento da infraestrutura rodoviária e na Educação para o Trânsito desde a infância pelo Poder público.

“É triste! Nós estamos tratando do ator que nós consideramos ser o mais vulnerável no trânsito. Apesar de sermos 23% no trânsito da nossa frota brasileira, estes ainda são os que mais se acidentam em trânsito”, informou Abimadabe.

Segundo Abimadabe, é importante que o poder público ofereça um transporte de qualidade com conforto e preços acessíveis à sociedade, com a finalidade de diminuir a frota de motos nas vias, fornecer dicas de segurança voltada para a percepção do risco, especialmente do respeito ao semáforo, redobrar atenção nos cruzamentos e curvas.

“O prejuízo é incalculável, não só financeiramente, mas uma coisa que nós não podemos deixar de calcular é a dor, a tristeza e a saudade que fica depois que nós perdemos essa pessoa no trânsito por conta, muitas vezes, de um olhar mais amplo do gestor público, do Estado como um todo. Nós precisamos realmente, ter uma atenção especial porque quem está morrendo, quem está ficando ferido com sequelas irreparáveis são os nossos jovens, o futuro do nosso estado, o futuro do nosso País”, concluiu.

Assista agora!

[video width="1920" height="1080" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Video-2020-11-16-at-13.38.11.mp4"][/video]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.