Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA DURANTE I SEMINÁRIO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA

Escrito por Portal ONSV

20 OUT 2021 - 12H35

O I Seminário de Trânsito para Acidente, promovido pelo CES-PB (Conselho Estadual de Saúde da Paraíba), contou com a participação da especialista em Educação de Trânsito, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe Vieira, como palestrante do evento, na última sexta-feira (15), em João Pessoa.

Com o tema: “Prevenção de Sinistros e dos Impactos no SUS”, a palestra foi direcionada para Conselheiros de Saúde de Patos, Rio Tinto, Santa Rita, João Pessoa e aproximadamente 30 conselheiros da Paraíba, que acompanharam o evento no formato híbrido. Cerca de 240 pessoas, inclusive dos Movimentos Sociais de diversas partes do Brasil também acompanharam o evento, segundo informou a Observadora Certificada.

O Seminário foi realizado pelo CES-PB com o objetivo de discutir os impactos sofridos pelo Sistema Único de Saúde em virtude dos sinistros de trânsito, relacionados aos usuários lesionados, abalados no mapa cirúrgico de “média e alta complexidade” e ainda, a atenção à saúde básica.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28389,28390,28391" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center"]

Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba gratifica Observadora Certificada com Voto de Aplausos pelas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito 2021

O requerimento Nº 17.975/2021, de autoria do deputado estadual Dr. Taciano Diniz, propôs ‘Voto de Aplausos’ à Observadora Certificada Abimadabe Vieira pelos relevantes serviços prestados à população, por meio da realização da Semana Nacional de Trânsito 2021, e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Entre as ações realizadas pela Observadora Certificada, estão as participações em três sessões, com discussões relacionada à importância da Semana Nacional de Trânsito para a sociedade, na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, na Câmara Municipal de João Pessoa e na Câmara Municipal de Cabedelo.

No dia 16 de setembro, a Assembleia Legislativa realizou a sessão especial alusiva à Semana Nacional de Trânsito 2021, com a participação de autoridades da área médica e de especialistas. E teve como propósito, discutir com as autoridades presentes o tema: “A organização do sistema de atendimento aos traumatizados, vítimas do trânsito” e “Atendimento pré-hospitalar: o que precisamos melhorar nas nossas rodovias”, além de outras abordagens inerentes à segurança no trânsito.

[vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="28392" img_size="full" qode_css_animation=""]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.