Foi realizada ontem (16), no Grupo JSG – Distribuidora de Bebidas Ltda, em Ilhéus, no estado da Bahia, a palestra: Crimes de Trânsito (Álcool e Direção Veicular), pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e especialista em Direito de Trânsito e Gestão e Legislação de Trânsito, Jackeline Santos.
A palestra ministrada a convite da analista de RH do Grupo JSG, Lara Melina de Souza, teve como objetivo viabilizar a Educação para o Trânsito voltada aos colaboradores, de modo a sensibilizá-los sobre a segurança viária.
“Na Bahia, entre janeiro de 2018 a outubro de 2020, foram registrados 52.874 sinistros de trânsito. Com 79.645 vítimas não fatais e 5.002 mortos. Não se pode mensurar o que a perda de uma vida humana representa para seus familiares nem tão pouco os danos psicológicos e traumas daqueles que sobrevivem ao sinistro. Desse modo, é de suma importância as campanhas educativas e de conscientização que as empresas oferecem aos seus colaboradores, e nós, do Observatório Nacional de Segurança Viária, ficamos felizes em colaborar”, destacou a Observadora Certificada Jackeline Santos.
[vc_gallery interval="3" images="29073,29074,29075,29076" img_size="full"]
WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.
OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.
A PEDIDO DE MORADORES, PREFEITURA DE CAMPINAS/SP INSTALA MAIS RADARES NA CIDADE
A manchete do portal “A Cidade On – Campinas” de ontem (23), destacou que, se opondo à ideia amplamente disseminada de que radares compõem a indústria da multa, os moradores de Campinas, no interior de São Paulo, registraram de janeiro a outubro deste ano mais pedidos de instalação de radares na cidade, quando comparado ao ano de 2022. O Observador Certificado Edson Caetano foi consultado pela reportagem para comentar a eficiência desse equipamento de fiscalização.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.