OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA NO GRUPO JSG, EM ILHÉUS/BA
Foi realizada ontem (16), no Grupo JSG – Distribuidora de Bebidas Ltda, em Ilhéus, no estado da Bahia, a palestra: Crimes de Trânsito (Álcool e Direção Veicular), pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e especialista em Direito de Trânsito e Gestão e Legislação de Trânsito, Jackeline Santos.
A palestra ministrada a convite da analista de RH do Grupo JSG, Lara Melina de Souza, teve como objetivo viabilizar a Educação para o Trânsito voltada aos colaboradores, de modo a sensibilizá-los sobre a segurança viária.
“Na Bahia, entre janeiro de 2018 a outubro de 2020, foram registrados 52.874 sinistros de trânsito. Com 79.645 vítimas não fatais e 5.002 mortos. Não se pode mensurar o que a perda de uma vida humana representa para seus familiares nem tão pouco os danos psicológicos e traumas daqueles que sobrevivem ao sinistro. Desse modo, é de suma importância as campanhas educativas e de conscientização que as empresas oferecem aos seus colaboradores, e nós, do Observatório Nacional de Segurança Viária, ficamos felizes em colaborar”, destacou a Observadora Certificada Jackeline Santos.
[vc_gallery interval="3" images="29073,29074,29075,29076" img_size="full"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.