Foi realizada ontem (16), no Grupo JSG – Distribuidora de Bebidas Ltda, em Ilhéus, no estado da Bahia, a palestra: Crimes de Trânsito (Álcool e Direção Veicular), pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e especialista em Direito de Trânsito e Gestão e Legislação de Trânsito, Jackeline Santos.
A palestra ministrada a convite da analista de RH do Grupo JSG, Lara Melina de Souza, teve como objetivo viabilizar a Educação para o Trânsito voltada aos colaboradores, de modo a sensibilizá-los sobre a segurança viária.
“Na Bahia, entre janeiro de 2018 a outubro de 2020, foram registrados 52.874 sinistros de trânsito. Com 79.645 vítimas não fatais e 5.002 mortos. Não se pode mensurar o que a perda de uma vida humana representa para seus familiares nem tão pouco os danos psicológicos e traumas daqueles que sobrevivem ao sinistro. Desse modo, é de suma importância as campanhas educativas e de conscientização que as empresas oferecem aos seus colaboradores, e nós, do Observatório Nacional de Segurança Viária, ficamos felizes em colaborar”, destacou a Observadora Certificada Jackeline Santos.
[vc_gallery interval="3" images="29073,29074,29075,29076" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.