A Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jackeline Santos, especialista em Direito de Trânsito e Gestão e Legislação de Trânsito, ministrou uma palestra referente ao exame toxicológico durante evento da Semana de Segurança da Expresso Nepomuceno – filial Ambev, a convite do coordenador de Operações, Humberto Souza Nascimento, em Ilhéus, na Bahia.
Realizada em 20 de dezembro, a palestra tratou sobre as mudanças do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), referentes ao exame toxicológico e a importância do não uso de entorpecentes ou qualquer substância que possa prejudicar a segurança no trânsito e a saúde humana. Dividida em duas turmas, a palestra alcançou cerca de 60 colaboradores, sempre respeitando as medidas de distanciamento social.
Segundo a Observadora Certificada Jackeline Santos, “é importante que as empresas proponham momentos de aprendizado como esse, para que a conscientização sobre o bom comportamento no trânsito seja trabalhado de forma que os condutores entendam, que as boas atitudes na direção veicular garantirão a sua integridade física no trânsito e o retorno para seus lares”, finalizou.
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28897,28898,28899,28900,28901,28902,28903" img_size="full"]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.