Matérias

OBSERVATÓRIO apresenta o Maio Amarelo no podcast oficial da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2021 - 16H27

O podcast Fala aí Cidades, podcast oficial da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro recebeu o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que apresentou o ONSV, o Movimento Maio Amarelo, falou sobre as ações de conscientização para um trânsito mais seguro que são desenvolvidas no decorrer do mês e pontuou sobre dados do trânsito no País.

Durante o programa, Ramalho pôde relembrar sobre o motivo da criação do OBSERVATÓRIO, idealizado em função da Década de Redução de Acidentes de Trânsito em Moscou em 2009, com o intuito de auxiliar a sociedade com ações para a redução de lesões e óbitos no trânsito do País.

O diretor-presidente do ONSV falou sobre a importância dos mais de 300 Observadores Certificados, pessoas que voluntariamente colaboram com o trabalho do OBSERVATÓRIO e presentes em todo o Brasil; do desenvolvimento dos Núcleos para o desenvolvimento de estudos e ações de segurança viária.

Ramalho contou como surgiu a ideia de criar o Movimento Maio Amarelo o alcance e abrangência em todo o território nacional e presente em 30 países; sobre as ações do programa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO para dar sequência, durante todo o ano, às ações do Maio Amarelo. Além dos estudos e pesquisas realizados pela instituição para reduzir os altos índices de lesões e óbitos no trânsito.

Ramalho deixa um alerta, “O fator humano, ele permeia a maioria dos acidentes. Quando ocorre um acidente, certamente ocorreu uma negligência, uma imprudência e uma imperícia que levou àquela ocorrência de trânsito”, completou.

Ouça o podcast completo, em:

https://open.spotify.com/episode/618ZzTPJCGSVJ7Yp5B5LZT?si=drznlL7SQYerSjrzD2Y_2g

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.