A Rádio Ônibus, primeira rádio ônibus do mundo e entidade que participa do programa Laço Amarelo, conversa com Marcius D’Avila, relacionamento comercial do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre o movimento Maio Amarelo, o tema deste ano: “Juntos Salvamos Vidas”, além dos projetos desenvolvidos em prol da segurança viária no Brasil.
No podcast, Marcius também apresentou dados sobre o trânsito, alta incidência de ocorrências envolvendo motociclistas e a atual formação dos condutores no País, além de comentar alguns projetos realizados pelo OBSERVATÓRIO em parceria com entidades, empresas e municípios.
“O que mata na verdade, é a postura do motociclista. Nós estamos trabalhando nesse momento com a Senatran para a mudança da formação do condutor. Você vê que hoje, a pessoa consegue adquirir a CNH A, para pilotar motocicleta, sem andar um quilômetro na rua. Tanto o teste da aprendizagem, quanto o teste da prova do Detran, dentro de um circuito [...] a entrega da CNH A nesse atual formato é entregar um atestado de óbito para a pessoa”, destacou Marcius.
Ouça agora: https://www.radioonibusapp.com/audio_1588183663547_18/customPlayList-94
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.