OBSERVATÓRIO apresenta Projeto Recomeço no Hospital Municipal José de Carvalho Florence, em São José dos Campos
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho, esteve presente, no dia 16 de dezembro, no Hospital Municipal José de Carvalho Florence (HMJCF), em São José dos Campos (SP), acompanhado de representantes da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), para apresentar o Projeto Recomeço.
Entre os temas abordados no encontro, o Projeto Recomeço, um projeto do OBSERVATÓRIO em parceria com a SBAIT, que trata sobre reinserir traumatizados com sequelas na sociedade e que deve ser implantado no município de São José dos Campos como piloto.
Com a finalidade de potencializar a indenização às vítimas de acidentes, oferecendo além de recursos financeiros, a atenção, o acolhimento e a assistência às vítimas e seus familiares, devido à falta de informações e suporte nesses casos. De posse da identificação das vítimas indenizadas pelo seguro DPVAT (endereço, qualificação, tipo de sequela, etc) as mesmas são georreferenciadas e convidadas/direcionadas às entidades de reabilitação física, profissional, esportiva para, na sequência, serem ofertadas através de georreferenciamento para empresas interessadas na contratação de profissionais PCD (pessoa com deficiência). Veja como funciona:
Participaram do encontro, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, Dr. José Mauro S. Rodrigues, ex-presidente e membro honorário da SBAIT, enfermeira Nelsina Benedita do Carmo, Dr. Gustavo P Fraga, coordenador do Comitê de Educação SBAIT, Dr. Marco Antonio da Silva, diretor Clínico do HMJCF e Dr. Danilo Stanzani Jr., coordenador do comitê de prevenção SBAIT.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23624,23625,23626,23627,23628,23629,23630" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.