Matérias

OBSERVATÓRIO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA ABERTURA DO I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA

Escrito por Portal ONSV

21 NOV 2022 - 16H34

Acordo de cooperação entre as entidades da sociedade civil e órgãos do Executivo federal articula ações para reduzir lesões e mortes nas estradas brasileiras

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está entre as entidades da sociedade civil que assinaram o acordo de cooperação firmado com órgãos do Executivo federal, para instituir uma agenda permanente para promover ações de prevenção a sinistros de trânsito em rodovias e estimular políticas públicas voltadas à segurança viária, durante a abertura do I Seminário Internacional de Segurança Viária, hoje (21).

Esse acordo de cooperação segue os pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), o qual prevê a redução do total de óbitos e lesões graves decorrentes de ocorrências de trânsito nas vias do país em 50% até 2028. O objetivo da cooperação é coordenar ações dos diferentes agentes envolvidos na segurança viária, a fim de tornar as estradas mais seguras e, consequentemente, reduzir o risco de acidentes graves.

Durante a assinatura do acordo de cooperação firmando a parceria entre a entidade e órgãos do Executivo federal, o OBSERVATÓRIO foi representado pela sua coordenadora de Comunicação, Daniela Gurgel.

Com vigência de cinco anos, a iniciativa conta com a adesão, além do MInfra (Ministério da Infraestrutura), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Infra S.A., ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), Inprotran (Instituto Nacional de Projetos Para o Trânsito e Segurança), ABSeV (Associação Brasileira de Segurança Viária), iRAP (International Road Assessment Programme) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Promovido pelo MInfra, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), o I Seminário de Segurança Viária segue até quarta-feira (23). Na programação, palestras, painéis e workshops apresentados por especialistas em segurança de trânsito, brasileiros e estrangeiros, com o objetivo de promover debates sobre as melhores práticas, planos, desafios e avanços para ampliar a segurança viária no Brasil, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento é transmitido pelo canal do MInfra no Youtube e tem tradução simultânea inglês/português:

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=lqfhsFDChEo" align="center"]

[vc_gallery interval="3" images="31107,31108,31109,31110" img_size="full"]

Fotos: Edgar Marra

Com informações de: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/2022/11/minfra-institui-agenda-permanente-pela-seguranca-nas-rodovias-do-pais-1

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.