TRILHA HISTÓRICA - 10 anos SALVANDO VIDAS: OBSERVATÓRIO celebra 10 anos com série de entrevistas que contam a história da entidade sob diversos olhares
O vice-presidente do ONSV, Mauro Gil, fala um pouco sobre os anos iniciais da entidade e a maneira inusitada como foi convidado a integrar a equipe
Em celebração aos seus 10 anos de existência, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) produziu uma série de entrevistas para contar um pouco sobre a criação, trajetória, projetos desenvolvidos pela entidade ao longo desses anos, além das expectativas para os próximos.
A coordenadora de Comunicação do ONSV, Daniela Gurgel, entrevistou alguns parceiros e profissionais que, de alguma forma, contribuíram para a construção e consolidação do OBSERVATÓRIO como entidade referência na segurança viária do País.
Nesta primeira entrevista, Daniela Gurgel relembra a criação e os anos iniciais do OBSERVATÓRIO, em um bate-papo emocionante com o vice-presidente da entidade, Mauro Gil. Acompanhe!
[vc_separator type="transparent"][vc_video link="https://youtu.be/d4_7uHqBOHY" align="center"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.