OBSERVATÓRIO comenta alta na suspensão de habilitações em Campinas, no Bom Dia Cidade da EPTV
Campinas registra alta na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no 1º semestre do ano e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho comenta a causa desses dados durante o Bom Dia Cidade da EPTV.
Comparado ao mesmo período de 2018, o aumento de suspensão de habilitações foi de 18%, cerca de 37 por dia, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Para falar sobre esse aumento de infrações, o OBSERVATÓRIO foi ouvido.
“Eu posso dizer que são dois grandes grupos, um grupo que a gente chama de infrator contumaz, ou seja, aquele que comete infração sequencialmente e gera em torno de 7% a 10% de infratores contumazes no país e, o outro grupo seria dos novos infratores, ou seja, devido à má formação do nosso condutor”, explica Ramalho.
O diretor do OBSERVATÓRIO enfatiza, “Nós adestramos as pessoas a tirar habilitação, a decorar placas e com isso, elas vão para a via pública sem muito conhecimento e percepção de risco e consequentemente cometem mais infração”.
Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7990689/

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.