O jornalista e integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Zeca Chaves, falou ao Jornal da Record sobre o aumento do número de acidentes e óbitos no trânsito de São Paulo, assim como, sobre os motivos que mantém os motociclistas como as principais vítimas.
Com o relaxamento da quarentena, o trânsito aos poucos retorna ao normal. Somente em São Paulo, foram registrados 402 óbitos, 15% a mais que o mês anterior, em junho o número foi de 347 mortos. Entre os motociclistas, foram 139 mortes em julho deste ano, conforme levantamento do Infosiga/SP.
Segundo Zeca Chaves: “Você tem um maior número de entregas de produtos, de remédios, de comida e isso faz com que você tenha, por consequência, mais acidentes de moto”, explica.
Entre junho e julho, o número de acidentes com vítimas envolvendo caminhões no estado de São Paulo mais que dobrou, reflexo da retomada das atividades, conforme Zeca Chave: “Houve esse aumento de mais de 100%, muito focado nesse aumento de atividades na construção civil e também na circulação de caminhões por conta de entrega do comércio eletrônico”, diz.
Assista à reportagem:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/3ZLamRopcrQ"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
Imagem: divulgação Jornal da Record
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.