O jornalista e integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Zeca Chaves, falou ao Jornal da Record sobre o aumento do número de acidentes e óbitos no trânsito de São Paulo, assim como, sobre os motivos que mantém os motociclistas como as principais vítimas.
Com o relaxamento da quarentena, o trânsito aos poucos retorna ao normal. Somente em São Paulo, foram registrados 402 óbitos, 15% a mais que o mês anterior, em junho o número foi de 347 mortos. Entre os motociclistas, foram 139 mortes em julho deste ano, conforme levantamento do Infosiga/SP.
Segundo Zeca Chaves: “Você tem um maior número de entregas de produtos, de remédios, de comida e isso faz com que você tenha, por consequência, mais acidentes de moto”, explica.
Entre junho e julho, o número de acidentes com vítimas envolvendo caminhões no estado de São Paulo mais que dobrou, reflexo da retomada das atividades, conforme Zeca Chave: “Houve esse aumento de mais de 100%, muito focado nesse aumento de atividades na construção civil e também na circulação de caminhões por conta de entrega do comércio eletrônico”, diz.
Assista à reportagem:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/3ZLamRopcrQ"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
Imagem: divulgação Jornal da Record
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.