OBSERVATÓRIO contribui com peças para atender resolução 771/2019 do Denatran
Demonstrando o compromisso com a prevenção dos acidentes de trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária encaminhou ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) peças para as campanhas de Educação para o Trânsito para serem utilizadas ao longo deste ano.
As peças atendem a resolução 771/2019, foram cedidas pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e contam com o apoio do Ministério da Infraestrutura. A sugestão do OBSERVATÓRIO é que as peças sejam distribuídas ao SNT – Sistema Nacional de Trânsito e aos municípios, para que as utilizem em suas campanhas educativas alinhadas à resolução 771.
As peças podem ser baixadas em:
https://drive.google.com/drive/folders/1dqDjuTc2ouMvEBxvoFBAdPgZdQYwDSBX

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.