Matérias

OBSERVATÓRIO COORDENA ESTUDO QUE POSSIBILITA MAIOR EFICIÊNCIA E SEGURANÇA NO TRANSPORTE DA PRODUÇÃO SUCROALCOLEIRA

Escrito por Portal ONSV

17 MAR 2022 - 09H14

Resolução publicada na última terça-feira (15), autoriza circulação de Super Rodotrem de 91 toneladas

A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) publicou no Diário Oficial da União, da última terça-feira (15), o reconhecimento de legalidade das CVC (Combinações de Veículos de Carga) com peso bruto total combinado superior a 74 toneladas e inferior ou igual a 91 toneladas destinadas ao transporte de cana-de-açúcar foram alinhadas diretamente com o setor, em estudo coordenado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, bem como nas discussões das câmaras temáticas do conselho e em consulta pública.

A regulamentação da configuração, estabelecida pela Resolução nº 872 do Contran, se deu por meio da Portaria nº 268 da Senatran, na última segunda-feira (14), a portaria assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e pelo secretário da Senatran, Frederico Carneiro, traz as combinações de 91 toneladas destinadas ao setor canavieiro, além dos semirreboques dotados de 4 eixos, que também foi fruto de estudo coordenado pelo OBSERVATÓRIO no ano de 2021, permitindo um transporte de carga com mais eficiência e segurança viária.

O relações institucionais do OBSERVATÓRIO, Francisco Garonce, reforçou a propriedade e o embasamento científico do estudo que possibilitou essa regulamentação.

“Hoje, vemos que as decisões do Conselho Nacional de Trânsito e da Secretaria Nacional de Trânsito são amparadas claramente por dados e por estudos científicos e o Observatório desenvolveu um método de conduzir esses estudos com foco na segurança viária para reduzir mortes e lesões no trânsito”, pontuou Garonce.

Acesse: PORTARIA Nº 268, DE 14 DE MARÇO DE 2022

Fotos: Ricardo Botelho/MInfra

[vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="29290,29291,29292" img_size="full"]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.