A coordenadora do Núcleo de motociclismo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Lylian Tsai, instrutora de moto habilidade e idealizadora do projeto Pilote como uma Garota, dá dicas de como andar de moto com segurança no trânsito, na campanha “Pilotos pela Vida”.
O iFood se uniu a outros órgãos e empresas para apoiar a campanha “Pilotos pela Vida”, idealizada pelo SEST SENAT, em parceria com a Raízen, apoio do Ministério da Cidadania, do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, do OBSERVATÓRIO e da Transjordano.
O movimento tem como objetivo conscientizar motoristas sobre os principais riscos envolvendo motocicletas no trânsito e sobre como mitigar esses riscos. Assim, busca engajar esses públicos na tomada de atitudes práticas que possam preservar vidas no trânsito e torná-los multiplicadores dessas informações.
O instrutor técnico de formação profissional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Guarulhos, Fernando Campos, também dá dicas para que motociclistas e motoristas de automóveis colaborem com a segurança no trânsito.
Leia a matéria completa com as dicas, em: https://news.ifood.com.br/dicas-para-andar-de-moto-com-seguranca-no-transito/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.