Temáticas relativas ao Projeto Recomeço foram objeto de discussão ocorrida nesta quinta-feira, 6 de outubro, em reunião no CRR (Centro de Referência em Reabilitação) de Campinas, localizado no distrito de Sousas. O encontro debateu novas etapas necessárias à implantação do projeto.
Participaram da reunião o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, representado pela gestora de Comunicação, Daniela Gurgel, representantes da Seguradora Líder-DPVAT, a equipe técnica e coordenadores do CRR (Centro de Referência em Reabilitação) de Campinas, além de um dos pacientes do Centro e o diretor da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), Gustavo Fraga.
No encontro foi discutida também a realização de um fórum sobre o projeto, que deve ocorrer no próximo mês de dezembro. A equipe da Seguradora Líder que participou e a representante do OBSERVATÓRIO, após a conclusão das discussões visitaram alguns locais da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/Unicamp), para que fossem avaliadas as opções para sediar o fórum. Na avaliação de Daniela Gurgel, a reunião foi bastante produtiva e o projeto pode ser amplamente conhecido de debatido por todos os que estiveram presentes no encontro.
Recomeço
Criado pelo OBSERVATÓRIO, o Projeto Recomeço propõe ações no sentido de incentivar o regresso ao mercado de trabalho, da população que contraiu algum tipo de deficiência em acidentes de trânsito. E ainda à capacitação das vítimas para desenvolverem outras atividades profissionais, no caso de a deficiência contraída a impedir de atuar na função anterior ao acidente, e também na área esportiva.
Em fase piloto, o Recomeço se ocupa no momento da discussão relativa à preparação da capacitação de profissionais para abordagem dos vitimados em acidentes, no sentido de auferir a disponibilidade para disputar em processos de seleção de empresas eventuais vagas disponíveis no percentual ao qual elas têm de, necessariamente e por determinação legal, reservar para a contratação de portadores de deficiência.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.