Temáticas relativas ao Projeto Recomeço foram objeto de discussão ocorrida nesta quinta-feira, 6 de outubro, em reunião no CRR (Centro de Referência em Reabilitação) de Campinas, localizado no distrito de Sousas. O encontro debateu novas etapas necessárias à implantação do projeto.
Participaram da reunião o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, representado pela gestora de Comunicação, Daniela Gurgel, representantes da Seguradora Líder-DPVAT, a equipe técnica e coordenadores do CRR (Centro de Referência em Reabilitação) de Campinas, além de um dos pacientes do Centro e o diretor da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), Gustavo Fraga.
No encontro foi discutida também a realização de um fórum sobre o projeto, que deve ocorrer no próximo mês de dezembro. A equipe da Seguradora Líder que participou e a representante do OBSERVATÓRIO, após a conclusão das discussões visitaram alguns locais da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/Unicamp), para que fossem avaliadas as opções para sediar o fórum. Na avaliação de Daniela Gurgel, a reunião foi bastante produtiva e o projeto pode ser amplamente conhecido de debatido por todos os que estiveram presentes no encontro.
Recomeço
Criado pelo OBSERVATÓRIO, o Projeto Recomeço propõe ações no sentido de incentivar o regresso ao mercado de trabalho, da população que contraiu algum tipo de deficiência em acidentes de trânsito. E ainda à capacitação das vítimas para desenvolverem outras atividades profissionais, no caso de a deficiência contraída a impedir de atuar na função anterior ao acidente, e também na área esportiva.
Em fase piloto, o Recomeço se ocupa no momento da discussão relativa à preparação da capacitação de profissionais para abordagem dos vitimados em acidentes, no sentido de auferir a disponibilidade para disputar em processos de seleção de empresas eventuais vagas disponíveis no percentual ao qual elas têm de, necessariamente e por determinação legal, reservar para a contratação de portadores de deficiência.
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.