Fórum promoveu o debate sobre a transformação da mobilidade no cenário pós-pandemia
Foi realizado nos dias 26 e 27, às 18h, o Fórum de Mobilidade promovido pelas rádios do Grupo Bandeirantes para discutir temas relevantes ao setor de transportes com foco no cenário de retomada pós-pandemia. Para compor o time de participantes do primeiro dia de debate, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi um dos convidados do segundo painel, que teve início às 19h.
Ramalho argumentou sobre as três ações básicas para aprimorar a segurança no trânsito: educação na formação do cidadão; formação para o condutor e as campanhas de conscientização. Em conjunto, essas ações são essenciais para a construção de um trânsito mais seguro e humano. Ramalho também citou o Programa Educa e o Movimento Maio Amarelo, ambos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO com foco na segurança viária e conscientização da sociedade.
Segundo Ramalho, “a educação de trânsito na escola é fundamental. Para isso, o OBSERVATÓRIO desenvolveu um projeto chamado EDUCA e doou ao Governo Federal para ser implantado nas escolas de todo o país, de educação de 1ª à 9ª série, cumprindo assim, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, argumentou.
Dividido em dois dias, o Fórum teve quatro painéis: Crescimento Transformador; Segurança no Trânsito; Cidades Inteligentes e; Transporte Público. A transmissão foi feita pela Rádio Bandeirantes na frequência 90.9 FM e também pelo canal oficial da rádio no YouTube.
Assista, em (a partir de 1:11:35):
[vc_video link="https://youtu.be/ky2P5bMCWIE" align="center"]
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]
[vc_gallery interval="3" images="27840,27841,27842,27843,27844" img_size="full"]
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.