Fórum promoveu o debate sobre a transformação da mobilidade no cenário pós-pandemia
Foi realizado nos dias 26 e 27, às 18h, o Fórum de Mobilidade promovido pelas rádios do Grupo Bandeirantes para discutir temas relevantes ao setor de transportes com foco no cenário de retomada pós-pandemia. Para compor o time de participantes do primeiro dia de debate, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi um dos convidados do segundo painel, que teve início às 19h.
Ramalho argumentou sobre as três ações básicas para aprimorar a segurança no trânsito: educação na formação do cidadão; formação para o condutor e as campanhas de conscientização. Em conjunto, essas ações são essenciais para a construção de um trânsito mais seguro e humano. Ramalho também citou o Programa Educa e o Movimento Maio Amarelo, ambos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO com foco na segurança viária e conscientização da sociedade.
Segundo Ramalho, “a educação de trânsito na escola é fundamental. Para isso, o OBSERVATÓRIO desenvolveu um projeto chamado EDUCA e doou ao Governo Federal para ser implantado nas escolas de todo o país, de educação de 1ª à 9ª série, cumprindo assim, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, argumentou.
Dividido em dois dias, o Fórum teve quatro painéis: Crescimento Transformador; Segurança no Trânsito; Cidades Inteligentes e; Transporte Público. A transmissão foi feita pela Rádio Bandeirantes na frequência 90.9 FM e também pelo canal oficial da rádio no YouTube.
Assista, em (a partir de 1:11:35):
[vc_video link="https://youtu.be/ky2P5bMCWIE" align="center"]
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]
[vc_gallery interval="3" images="27840,27841,27842,27843,27844" img_size="full"]
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.