Matérias

OBSERVATÓRIO discute Segurança no Trânsito em Fórum de Mobilidade, da Rádio Bandeirantes

Escrito por Portal ONSV

02 AGO 2021 - 11H29

Fórum promoveu o debate sobre a transformação da mobilidade no cenário pós-pandemia

Foi realizado nos dias 26 e 27, às 18h, o Fórum de Mobilidade promovido pelas rádios do Grupo Bandeirantes para discutir temas relevantes ao setor de transportes com foco no cenário de retomada pós-pandemia. Para compor o time de participantes do primeiro dia de debate, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi um dos convidados do segundo painel, que teve início às 19h.

Ramalho argumentou sobre as três ações básicas para aprimorar a segurança no trânsito: educação na formação do cidadão; formação para o condutor e as campanhas de conscientização. Em conjunto, essas ações são essenciais para a construção de um trânsito mais seguro e humano. Ramalho também citou o Programa Educa e o Movimento Maio Amarelo, ambos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO com foco na segurança viária e conscientização da sociedade.

Segundo Ramalho, “a educação de trânsito na escola é fundamental. Para isso, o OBSERVATÓRIO desenvolveu um projeto chamado EDUCA e doou ao Governo Federal para ser implantado nas escolas de todo o país, de educação de 1ª à 9ª série, cumprindo assim, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, argumentou.

Dividido em dois dias, o Fórum teve quatro painéis: Crescimento Transformador; Segurança no Trânsito; Cidades Inteligentes e; Transporte Público. A transmissão foi feita pela Rádio Bandeirantes na frequência 90.9 FM e também pelo canal oficial da rádio no YouTube.

Assista, em (a partir de 1:11:35):

[vc_video link="https://youtu.be/ky2P5bMCWIE" align="center"]

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

[vc_gallery interval="3" images="27840,27841,27842,27843,27844" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.