Matérias

OBSERVATÓRIO DIVULGA RELATÓRIO ANUAL 2020

Escrito por Portal ONSV

13 AGO 2021 - 09H48

Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2020 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulgamos o RELATÓRIO ANUAL do ano passado. A intenção é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e, claro, prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas.

O documento traz um compilado das atividades em todas as áreas de atuação em 70 páginas. São ações, eventos, participações e posicionamento sobre diversos assuntos para dar ao público um apanhado de todo o trabalho desenvolvido.

Entre os destaques estão a pesquisa “Estudo Naturalístico de Segurança Viária: a influência do carpooling no comportamento do condutor”, desenvolvida entre o OBSERVATÓRIO e a UFPR (Universidade Federal do Paraná); o estudo “91 toneladas”, realizado durante todo o ano de 2020 pelo OBSERVATÓRIO a pedido do MInfra; teve também a participação do ONSV na 3ª Conferência Mundial sobre Segurança Viária em Estocolmo, Suécia, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 2020; a inauguração da coluna “Mobilidade com Segurança” do caderno Mobilidade, do jornal Estadão, com o estudo “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”, entre vários acontecimentos  e ações importantes de 2020.

Além desses temas, uma série de participações de todo nosso corpo técnico em seminários, fóruns, congressos, convenções, workshops, entre outras modalidades de debates em todo país, no formato digital devido à pandemia de Covid-19 contou com os temas levados pelo OBSERVATÓRIO.

Outro capítulo desse Relatório Anual é o atendimento à imprensa. Foram centenas de entrevistas para diversos órgãos de imprensa em todos os níveis de abrangência. Importante também salientar a relevância dos Observadores Certificados para atender a todas essas demandas. Esse alcance, dos veículos de comunicação frente à sociedade, é um dos pilares do trabalho do OBSERVATÓRIO para levar a conscientização a todo brasileiro. A cada ano, essa presença na mídia é maior e mais constante.

Um ponto importante desse relatório é o crescimento do Movimento Maio Amarelo. Em seu 7º ano, foram muitas as ações registradas pelo OBSERVATÓRIO durante o mês de maio. Mesmo com todas as restrições causadas pela pandemia, o Movimento conseguiu alcançar todos os cantos do País e repercutiu em vários países pelo mundo, o Maio Amarelo se tornou referência e hoje podemos afirmar: está consolidado na sociedade brasileira.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][vc_separator type="transparent"][button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="ACESSE O RELATÓRIO!" link="https://www.onsv.org.br/rel4t0rio-anu41-2020/"][vc_separator type="transparent"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.