Matérias

OBSERVATÓRIO e AMVIRO, na África, assinam cooperação técnica

Escrito por Portal ONSV

18 JAN 2016 - 13H46

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária acaba de firmar mais uma parceria internacional. A entidade assinou neste mês de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Viária - AMVIRO, com sede na cidade de Maputo, maior cidade e capital de Moçambique.

Trata-se de um acordo institucional, com troca de informações e ações colaborativas entre as duas entidades.

A AMVIRO é uma associação voltada às vítimas de trânsito, sem fins lucrativos, que trabalha na área de prevenção para reduzir os acidentes. A entidade busca soluções integradas para a formação, prevenção e intervenções na área de segurança viária. Moçambique tem população de 20,6 milhões de habitantes, de acordo com Censo de 2007 daquele país.

Com a parceria, as duas entidades se comprometem mutuamente a divulgar, em seus canais de comunicação, informações e projetos em comum, apoiar ações que venham contribuir para a segurança viária e veicular, e outros benefícios que surjam desse intercâmbio institucional.

Graças a essa cooperação, o OBSERVATÓRIO e a AMVIRO trocarão ainda informações de dados e inteligência, como o envio de materiais e notícias, que serão replicadas ao público das duas entidades, com a intenção de disseminar boas práticas e conscientização a toda sociedade em ambos os países.

Para o OBSERVATÓRIO, essa aproximação é mais um marco no compartilhamento e expansão de experiências com entidades internacionais que atuam na mesma área e trabalham em todo o mundo em prol da redução de acidentes e da proteção à vida. Outro ponto de destaque é a visibilidade e o reconhecimento da nossa entidade no exterior, que cresce dia a dia, com as novas parcerias.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.