O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária acaba de firmar mais uma parceria internacional. A entidade assinou neste mês de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Viária - AMVIRO, com sede na cidade de Maputo, maior cidade e capital de Moçambique.
Trata-se de um acordo institucional, com troca de informações e ações colaborativas entre as duas entidades.
A AMVIRO é uma associação voltada às vítimas de trânsito, sem fins lucrativos, que trabalha na área de prevenção para reduzir os acidentes. A entidade busca soluções integradas para a formação, prevenção e intervenções na área de segurança viária. Moçambique tem população de 20,6 milhões de habitantes, de acordo com Censo de 2007 daquele país.
Com a parceria, as duas entidades se comprometem mutuamente a divulgar, em seus canais de comunicação, informações e projetos em comum, apoiar ações que venham contribuir para a segurança viária e veicular, e outros benefícios que surjam desse intercâmbio institucional.
Graças a essa cooperação, o OBSERVATÓRIO e a AMVIRO trocarão ainda informações de dados e inteligência, como o envio de materiais e notícias, que serão replicadas ao público das duas entidades, com a intenção de disseminar boas práticas e conscientização a toda sociedade em ambos os países.
Para o OBSERVATÓRIO, essa aproximação é mais um marco no compartilhamento e expansão de experiências com entidades internacionais que atuam na mesma área e trabalham em todo o mundo em prol da redução de acidentes e da proteção à vida. Outro ponto de destaque é a visibilidade e o reconhecimento da nossa entidade no exterior, que cresce dia a dia, com as novas parcerias.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.