O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária acaba de firmar mais uma parceria internacional. A entidade assinou neste mês de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Viária - AMVIRO, com sede na cidade de Maputo, maior cidade e capital de Moçambique.
Trata-se de um acordo institucional, com troca de informações e ações colaborativas entre as duas entidades.
A AMVIRO é uma associação voltada às vítimas de trânsito, sem fins lucrativos, que trabalha na área de prevenção para reduzir os acidentes. A entidade busca soluções integradas para a formação, prevenção e intervenções na área de segurança viária. Moçambique tem população de 20,6 milhões de habitantes, de acordo com Censo de 2007 daquele país.
Com a parceria, as duas entidades se comprometem mutuamente a divulgar, em seus canais de comunicação, informações e projetos em comum, apoiar ações que venham contribuir para a segurança viária e veicular, e outros benefícios que surjam desse intercâmbio institucional.
Graças a essa cooperação, o OBSERVATÓRIO e a AMVIRO trocarão ainda informações de dados e inteligência, como o envio de materiais e notícias, que serão replicadas ao público das duas entidades, com a intenção de disseminar boas práticas e conscientização a toda sociedade em ambos os países.
Para o OBSERVATÓRIO, essa aproximação é mais um marco no compartilhamento e expansão de experiências com entidades internacionais que atuam na mesma área e trabalham em todo o mundo em prol da redução de acidentes e da proteção à vida. Outro ponto de destaque é a visibilidade e o reconhecimento da nossa entidade no exterior, que cresce dia a dia, com as novas parcerias.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.