
OBSERVATÓRIO E IBDTRÂNSITO FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito) firmaram recentemente um acordo de cooperação técnica para apoiar as ações de Advocacy do OBSERVATÓRIO.
O Presidente do IBDTrânsito e Observador Certificado, Danilo Costa, visitou a sede do OBSERVATÓRIO para dar sequência às tratativas para firmar a cooperação técnica iniciadas durante o I Congetran (Congresso Nacional de Gestores de Trânsito), realizado em Itaberaba, na Bahia, na segunda quinzena de abril.
Esse acordo de cooperação técnica visa amparar dois objetivos: o primeiro, o IBD Trânsito apoiará o OBSERVATÓRIO nas ações de Advocacy, incluindo um sandbox regulatório que irá apoiar as atividades do MobLab do OBSERVATÓRIO. Já o segundo ponto, visa desenvolver em conjunto uma metodologia com ferramentas e tecnologia que auxiliem a municipalização dos municípios ainda não integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).
O IBDTrânsito atua na manutenção e no aperfeiçoamento da ordem jurídica legítima e democrática em conjunto com órgãos e entidades componentes do SNT.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.