Matérias

Última semana para inscrições em Curso de Direito do Trânsito

Escrito por Portal ONSV

19 ABR 2016 - 11H30

Atualização é uma promoção do OBSERVATÓRIO e do Curso de Direito da UNISC, em Santa Cruz do Sul. 

Acadêmicos de Direito terão 50% de desconto.

Interessados no Curso de Atualização Técnica em Direito do Trânsito, que será ministrado nos dias 16 e 18 desse mês, na Universidade Santa Cruz do Sul, devem se apressar. As inscrições para a atualização serão encerradas dentro de uma semana, ou seja, ainda há tempo de participar desde que o interessado se inscreva até a próxima sexta, dia 13 de maio.

A Atualização em Direito de Trânsito é um curso promovido pelo  OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o curso de Direito da UNISC (Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS).

Essa é a segunda edição do curso, que propõe uma oportunidade para interessados se atualizem e se aprofundarem nos seguintes temas: Medidas Administrativas; Penalidades de Trânsito e as Infrações que originam o Processo de Suspensão do Direito de Dirigir; Processo Administrativo de Trânsito e Crimes de Trânsito.

A atualização tem carga horária de 16 horas/aula e será ministrada no período das 16h30 às 22h30, tendo como público bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também acadêmicos de direito e profissionais que atuem com a temática. Os acadêmicos em Direito ainda contam com um incentivo, pois terão desconto de 50% no valor das inscrições.

As aulas acontecerão na UNISC, que fica na Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário, na sala 1809.

Novidade!

Nesta segunda edição, o curso traz uma importante novidade. Serão dois professores na condução dos trabalhos. Um deles é o Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes, bacharel em Direito, especialista em Segurança Pública, pós-graduando em Gestão e Legislação de Trânsito, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, e professor de Legislação de Trânsito; que foi o professor responsável na primeira edição.

Ordeli é ainda palestrante e autor de várias obras técnicas, entre elas o livro  “Trânsito de A a Z para Instrutores de CFC” e a 11ª edição do Código de Trânsito Brasileiro Comentado e Legislação Complementar, ambas pela Editora Juruá/PR.

E desta vez, o curso contará com o reforço também de Anderson André Gonçalves, advogado, militante na área do Direito de Trânsito, presidente da Comissão de Trânsito da OAB - subseção de Santa Cruz do Sul/RS e membro da Comissão Estadual de Trânsito da OAB/RS.

Inscrições: para participar, os interessados deverão investir R$ 250,00, que poderão ser depositados no Banco: Itaú Código: 341 Ag: 0041 – Conta Corrente: 06514-5, em favor do OBSERVATÓRIO.

Entretanto, os alunos/acadêmicos de Direito terão desconto de 50%, mais um incentivo para não perder essa oportunidade.

Para aqueles que precisarem de comprovante, basta solicitá-lo por email :alex.cassimiro@onsv.org.br, informando o CPF, RG, Endereço completo (Rua, Número, bairro e CEP) para emissão da nota, além de telefone para contato.

Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.

Para conhecer a opinião de quem já realizou o curso, acesse esse link:https://www.onsv.org.br/noticias/primeira-turma-conclui-atualizacao-em-direito-de-transito-no-rs/

Resolucao_contran_numero_mil_pela_paz
Observadores Certificados

Resolução Contran número 1.000, pela Paz

Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!

Observatorio_apresenta_maio_amarelo_no_mobifilm
Matérias

OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM

Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.

Ampliacao_atuacao_agentes_de_transito
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO

Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto