Presidente do Conselho Consultivo do OBSERVATÓRIO alerta para uso consciente do transporte público
A edição de julho/agosto da revista Sou + Ônibus, publicação da Fetpesp (Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), destacou a entrevista realizada com o presidente do Conselho Consultivo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, sobre a segurança no trânsito e a importância do transporte público regular.
Na entrevista, Ramalho destacou a relevância do modal para contribuir com a redução dos sinistros de trânsito envolvendo motocicletas. “O deslocamento por ônibus certamente diminuiria muito o número de veículos na via e, assim, os riscos e as consequências dos desdobramentos das ocorrências de trânsito”.
E ressaltou também os pontos que prejudicam o processo de formação do condutor de motocicleta. “Em contraposição, os motociclistas não são preparados de maneira adequada. O processo de formação desses condutores é ineficiente, uma vez que as aulas acontecem em ambiente fechado e não nas ruas, como deveria. Nenhum Detran do Brasil cumpre as regras para a formação do motociclista, ou seja, tanto nas aulas práticas, quanto no exame, o treinamento não é feito nos locais em que o motociclista transitará, ou seja, na rua.
Leia a entrevista completa: https://fetpesp.org.br/wp-content/uploads/2022/09/souonibus_035-WEB.pdf
Foto de Cristiano Bizzinotto: https://www.pexels.com/pt-br/foto/edificios-da-cidade-809165/
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.