Dentro das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba-SP em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou uma palestra na noite da última quinta-feira (21.09.2017) na Faculdade Anhanguera, no campus localizado na Cidade Nova II.
Com o título “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, fez um panorama do atual cenário do trânsito no Brasil, os custos que um acidente e as consequências decorrentes dele envolve e também como podemos mudar essa realidade.
Durante uma hora e meia, Daniela falou para um público de 50 alunos, incluindo professores e coordenadores da Anhanguera e mostrou a responsabilidade de cada um.
“Temos aqui o centro de reabilitação e recebemos do Hospital Municipal muitas vítimas de acidentes. Além disso, nossos alunos também são vítimas de acidentes. Um dos trabalhos mais árduos é fazer com que esse aluno não desista do curso, por causa das consequências do acidente que sofreu”, explica Marcos Firmino, um dos coordenadores da Faculdade Anhanguera em Indaiatuba.
Muitos dos alunos presentes já haviam sofrido algum acidente. Em muitos dos comentários, a experiência vivida pelo acidente trouxe uma reflexão ao ir e vir todos os dias: “é preciso atenção, é preciso educação, é preciso mais gentileza”, citaram alguns dos presentes na palestra.
A Faculdade Anhanguera abriu um espaço para o OBSERVATÓRIO para divulgar conteúdos de educação para o trânsito aos alunos, por meio dos canais da faculdade.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.