Matérias

OBSERVATÓRIO faz palestra na Faculdade Anhanguera

Escrito por Portal ONSV

22 SET 2017 - 11H36

Dentro das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba-SP em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou uma palestra na noite da última quinta-feira (21.09.2017) na Faculdade Anhanguera, no campus localizado na Cidade Nova II.

Com o título “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, fez um panorama do atual cenário do trânsito no Brasil, os custos que um acidente e as consequências decorrentes dele envolve e também como podemos mudar essa realidade.

Durante uma hora e meia, Daniela falou para um público de 50 alunos, incluindo professores e coordenadores da Anhanguera e mostrou a responsabilidade de cada um.

“Temos aqui o centro de reabilitação e recebemos do Hospital Municipal muitas vítimas de acidentes. Além disso, nossos alunos também são vítimas de acidentes. Um dos trabalhos mais árduos é fazer com que esse aluno não desista do curso, por causa das consequências do acidente que sofreu”, explica Marcos Firmino, um dos coordenadores da Faculdade Anhanguera em Indaiatuba.

Muitos dos alunos presentes já haviam sofrido algum acidente. Em muitos dos comentários, a experiência vivida pelo acidente trouxe uma reflexão ao ir e vir todos os dias: “é preciso atenção, é preciso educação, é preciso mais gentileza”, citaram alguns dos presentes na palestra.

A Faculdade Anhanguera abriu um espaço para o OBSERVATÓRIO para divulgar conteúdos de educação para o trânsito aos alunos, por meio dos canais da faculdade.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.