Dentro das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba-SP em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou uma palestra na noite da última quinta-feira (21.09.2017) na Faculdade Anhanguera, no campus localizado na Cidade Nova II.
Com o título “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, fez um panorama do atual cenário do trânsito no Brasil, os custos que um acidente e as consequências decorrentes dele envolve e também como podemos mudar essa realidade.
Durante uma hora e meia, Daniela falou para um público de 50 alunos, incluindo professores e coordenadores da Anhanguera e mostrou a responsabilidade de cada um.
“Temos aqui o centro de reabilitação e recebemos do Hospital Municipal muitas vítimas de acidentes. Além disso, nossos alunos também são vítimas de acidentes. Um dos trabalhos mais árduos é fazer com que esse aluno não desista do curso, por causa das consequências do acidente que sofreu”, explica Marcos Firmino, um dos coordenadores da Faculdade Anhanguera em Indaiatuba.
Muitos dos alunos presentes já haviam sofrido algum acidente. Em muitos dos comentários, a experiência vivida pelo acidente trouxe uma reflexão ao ir e vir todos os dias: “é preciso atenção, é preciso educação, é preciso mais gentileza”, citaram alguns dos presentes na palestra.
A Faculdade Anhanguera abriu um espaço para o OBSERVATÓRIO para divulgar conteúdos de educação para o trânsito aos alunos, por meio dos canais da faculdade.
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.