Matérias

OBSERVATÓRIO faz palestra na John Deere-Hitachi

Escrito por Portal ONSV

27 AGO 2014 - 15H01

"OBSERVATÓRIO

Fazendo parte das comemorações 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes "Trabalho Seguro, Vida Completa" da empresa John Deere Hitachi, o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária José Aurélio Ramalho ministrou uma palestra a um grupo de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (25/08) na sede da empresa em Indaiatuba-SP.

Durante pouco mais de uma hora, Ramalho falou sobre o cenário do trânsito atualmente no Brasil e no mundo, os principais fatores de risco de acidentes, as deficiências na formação do condutor, as responsabilidades de cada um em trânsito e o autocuidado que todos nós devemos ter nos diferentes papeis que desempenhamos em trânsito.

Além de alguns vídeos desenvolvidos pelo Observatório, Ramalho também mostrou os últimos dados das vítimas do trânsito no Brasil e os comparou com algumas catástrofes. Para, Karina Nagai Monteiro, que trabalha no setor de Almoxarifado da John Deere Hitachi, a sua maior indignação em relação ao trânsito é a falta de respeito dos motoristas para com os pedestres. “Morei alguns anos no Japão e lá o pedestre tem prioridade. Todos tomam conta de quem está a pé. Não me acostumo em ter que esperar os carros passarem para eu continuar meu caminho a pé. Às vezes, fico até dez minutos numa esquina, sem que nenhum motorista pare para eu atravessar”, desabafa Karina. Para ela, palestras como esta são muito importantes para a conscientização pois todos se identificam com os exemplos citados.

Já o soldador Carlos Marcondes elogiou o trabalho realizado pelo Observatório. Para ele, o vídeo que mostra a importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro foi o que mais chamou a atenção: “gostei demais”.

Se você também quer palestras como essa em sua empresa, entre em contato conosco pelo e-mail: onsv@onsv.org.br

[gallery size="medium" link="file" ids="1606,1607,1608,1609,1610,1611,1612,1613,1614"]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto