Matérias

OBSERVATÓRIO faz palestras sobre segurança viária na Goodyear

Escrito por Portal ONSV

29 SET 2016 - 16H17

A importância da direção responsável baseada em práticas seguras de condução, e a adoção de comportamentos mais gentis foram abordadas nas apresentações

A segurança viária, a importância da direção responsável  baseada em práticas seguras de condução, e a adoção de comportamentos mais gentis por parte dos motoristas dos diversos modais em benefício de um trânsito mais humano e seguro e da redução do elevado número de mortos e feridos graves nas vias e rodovias brasileiras foram abordados por Daniela Gurgel, Gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, em palestras proferidas na Goodyear.

Os encontros integram as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que teve como tema “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, programadas pela empresa tanto em sua        fábrica no município de Americana, quanto no escritório, na capital do estado de São Paulo.

Durante as palestra, Daniela, apresentou dados relativos ao elevado número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito no país, destacando também o significativo número de pessoas que, após acidentes acabam por contrair sequelas irreversíveis. Tudo isso, lembrou a gestora, além de custo emocional para as famílias, gera custo financeiro, que em 2014, por exemplo, foi da ordem de R$ 56 bilhões. Lembrou ainda que cerca de 60% dos leitos no país disponibilizados a traumatizados são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito.

O trânsito mais seguro e mais humano, disse Daniela, depende também de pequenas, mas significativas, mudanças de comportamento tanto de condutores de veículos quanto de pedestres. Ser gentil, desculpar-se por eventuais falhas, respeitar a faixa de pedestre, são atitudes que podem fazer a diferença. E, além delas, o cumprimento das regras de trânsito, o utilizar as setas para sinalizar manobras, os faróis para comunicar-se com pedestres e outros condutores, o não abuso na utilização da  buzina contribuem para que cada um possa ‘ser a diferença no trânsito”.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.