A partir desse mês, o Observatório integra um seleto grupo de organizações não governamentais que atuam na área de segurança viária em todo mundo: a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária, uma entidade suíça, com sede em Genebra e conta hoje com mais de 140 membros ativos em mais de 90 países.
A Aliança Global de ONGs para Segurança Viária tem como objetivo principal compartilhar boas práticas coletivas para segurança no trânsito, além de defender o direito das vítimas de acidentes viários. Além disso, a Aliança organiza o Encontro Mundial das ONGs que trabalham especialmente com essa causa, a cada dois anos.
Jeffrey Witte, presidente da Aliança, afirmou que “todos aqui estão bastante ansiosos para trabalhar juntos e, dessa forma, manter as estradas seguras e a defesa das vítimas”. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório: “fazer parte da Aliança é para nós motivo de orgulho, além de uma chance de dividir nossos conhecimentos e experiências com outras instituições em todo o mundo, com um único objetivo de tornamos o trânsito mais humano e cidadão”.
No Brasil, sete entidades fazem parte da Aliança Global, porém, com atuação direta no país apenas duas ONGs até então faziam parte desse grupo: a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre/RS e a ONG Criança Segura.
Para saber mais sobre a Aliança, veja o site da entidade aqui: http://www.roadsafetyngos.org/
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Observadora Certificada palestra em homenagem ao mês da mulher
A OC, pelo ONSV, Sene Ferreira, Professora, Instrutora de Trânsito e Neuropsicopedagoga, participou do evento "Nosso Momento Chegou! Mulher", que ocorreu no dia 15 de março (sábado), durante a manhã, no Território do Município de Itacaré-BA, no Centro Educacional (CEI).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.