A partir desse mês, o Observatório integra um seleto grupo de organizações não governamentais que atuam na área de segurança viária em todo mundo: a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária, uma entidade suíça, com sede em Genebra e conta hoje com mais de 140 membros ativos em mais de 90 países.
A Aliança Global de ONGs para Segurança Viária tem como objetivo principal compartilhar boas práticas coletivas para segurança no trânsito, além de defender o direito das vítimas de acidentes viários. Além disso, a Aliança organiza o Encontro Mundial das ONGs que trabalham especialmente com essa causa, a cada dois anos.
Jeffrey Witte, presidente da Aliança, afirmou que “todos aqui estão bastante ansiosos para trabalhar juntos e, dessa forma, manter as estradas seguras e a defesa das vítimas”. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório: “fazer parte da Aliança é para nós motivo de orgulho, além de uma chance de dividir nossos conhecimentos e experiências com outras instituições em todo o mundo, com um único objetivo de tornamos o trânsito mais humano e cidadão”.
No Brasil, sete entidades fazem parte da Aliança Global, porém, com atuação direta no país apenas duas ONGs até então faziam parte desse grupo: a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre/RS e a ONG Criança Segura.
Para saber mais sobre a Aliança, veja o site da entidade aqui: http://www.roadsafetyngos.org/
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.