A partir desse mês, o Observatório integra um seleto grupo de organizações não governamentais que atuam na área de segurança viária em todo mundo: a Aliança Global de ONGs para Segurança Viária, uma entidade suíça, com sede em Genebra e conta hoje com mais de 140 membros ativos em mais de 90 países.
A Aliança Global de ONGs para Segurança Viária tem como objetivo principal compartilhar boas práticas coletivas para segurança no trânsito, além de defender o direito das vítimas de acidentes viários. Além disso, a Aliança organiza o Encontro Mundial das ONGs que trabalham especialmente com essa causa, a cada dois anos.
Jeffrey Witte, presidente da Aliança, afirmou que “todos aqui estão bastante ansiosos para trabalhar juntos e, dessa forma, manter as estradas seguras e a defesa das vítimas”. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório: “fazer parte da Aliança é para nós motivo de orgulho, além de uma chance de dividir nossos conhecimentos e experiências com outras instituições em todo o mundo, com um único objetivo de tornamos o trânsito mais humano e cidadão”.
No Brasil, sete entidades fazem parte da Aliança Global, porém, com atuação direta no país apenas duas ONGs até então faziam parte desse grupo: a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre/RS e a ONG Criança Segura.
Para saber mais sobre a Aliança, veja o site da entidade aqui: http://www.roadsafetyngos.org/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.