Matérias

OBSERVATÓRIO MINISTRA CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO EM POUSO ALEGRE/MG

Escrito por Portal ONSV

27 SET 2022 - 09H48

Curso oferece reforço à capacitação profissional para aperfeiçoamento de atividades desenvolvidas diariamente pelos Agentes de Trânsito do município

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária ministrou entre os dias 12 e 19 de setembro, o curso de “Atualização de Agentes de Trânsito”, de acordo com a portaria Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) Nº966 de 25/07/2022, para os agentes de trânsito da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) da Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Os 27 agentes de trânsito participantes do curso receberam o reforço à capacitação profissional para o aperfeiçoamento das atividades que desempenham diariamente no município. De acordo com o gerente de Departamento Técnico de Trânsito, André Luiz, “nessa oportunidade, nós pudemos agregar aos agentes de trânsito aqui do município de Pouso Alegre, o conhecimento teórico para ser aplicado na prática, visando coibir o cometimento de infração e também, auxiliar a segurança viária”, destacou.

O conteúdo das aulas contempla as situações rotineiras dos agentes, alinhando os conhecimentos teóricos e práticos de abordagem dos profissionais que atuam nas ruas de Pouso Alegre. O curso foi ministrado pelo Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, Fernando Márcio Fernandes, a grade oficial conta com 32 horas/aulas e aborda assuntos como: legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania e operação e fiscalização de trânsito.

[video width="848" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.42.39.mp4"][/video]

Esse curso é fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente, como explica Marcius D’Ávila: “É importante para que as prefeituras tenham os Agentes de Trânsito qualificados dentro do que determina a lei e, o Observatório está disponível para oferecer essa qualificação”.

Veja alguns depoimentos dos participantes:

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.34.47.mp4"][/video]

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.34.46.mp4"][/video]

Para mais informações sobre o curso:

Telefones: (19) 3801-4500/3318-4501; Celular: (19) 99931-5181

E-mail: marcius.davila@onsv.org.br

[vc_gallery interval="3" images="30602,30603" img_size="full"]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto