Matérias

OBSERVATÓRIO MINISTRA CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO EM POUSO ALEGRE/MG

Escrito por Portal ONSV

27 SET 2022 - 09H48

Curso oferece reforço à capacitação profissional para aperfeiçoamento de atividades desenvolvidas diariamente pelos Agentes de Trânsito do município

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária ministrou entre os dias 12 e 19 de setembro, o curso de “Atualização de Agentes de Trânsito”, de acordo com a portaria Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) Nº966 de 25/07/2022, para os agentes de trânsito da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) da Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Os 27 agentes de trânsito participantes do curso receberam o reforço à capacitação profissional para o aperfeiçoamento das atividades que desempenham diariamente no município. De acordo com o gerente de Departamento Técnico de Trânsito, André Luiz, “nessa oportunidade, nós pudemos agregar aos agentes de trânsito aqui do município de Pouso Alegre, o conhecimento teórico para ser aplicado na prática, visando coibir o cometimento de infração e também, auxiliar a segurança viária”, destacou.

O conteúdo das aulas contempla as situações rotineiras dos agentes, alinhando os conhecimentos teóricos e práticos de abordagem dos profissionais que atuam nas ruas de Pouso Alegre. O curso foi ministrado pelo Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, Fernando Márcio Fernandes, a grade oficial conta com 32 horas/aulas e aborda assuntos como: legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania e operação e fiscalização de trânsito.

[video width="848" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.42.39.mp4"][/video]

Esse curso é fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente, como explica Marcius D’Ávila: “É importante para que as prefeituras tenham os Agentes de Trânsito qualificados dentro do que determina a lei e, o Observatório está disponível para oferecer essa qualificação”.

Veja alguns depoimentos dos participantes:

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.34.47.mp4"][/video]

[video width="640" height="352" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Video-2022-09-23-at-13.34.46.mp4"][/video]

Para mais informações sobre o curso:

Telefones: (19) 3801-4500/3318-4501; Celular: (19) 99931-5181

E-mail: marcius.davila@onsv.org.br

[vc_gallery interval="3" images="30602,30603" img_size="full"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.