OBSERVATÓRIO ministra palestra durante Semana Acadêmica do Trauma e dos Acidentes Automobilísticos em Pelotas
O observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Cléo Cardozo, realizou na última quinta-feira (12/12), uma palestra durante a Semana Acadêmica do Trauma e dos Acidentes Automobilísticos, para o curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Pelotas (RS).
A palestra com o tema: “Impactos dos acidentes automobilísticos na Sociedade”, apresentou dados relacionados aos acidentes de trânsito no Estado do Rio Grande do Sul, e especificamente, em Pelotas. O evento contou com a participação de aproximadamente 80 alunos.
Assista a um trecho da palestra em:
https://m.facebook.com/events/478949619355959?view=permalink&id=531716067412647
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23596,23597,23598" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.