Entre as ações promovidas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em alusão à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) 2021, estava a realização da palestra ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, com o tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”, para os Centros de Formação de Condutores da Capital.
Na ocasião, foi realizado o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do estado que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim. Já o encontro promovido na capital, foi voltado às regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim e aconteceu no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo do evento foi de promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.
Leia a matéria completa: https://www.detran.ms.gov.br/semana-nacional-do-transito-detran-ms-realiza-palestra-para-cfcs-da-capital/
Assista à palestra em: https://www.facebook.com/detranmsoficial/videos/2899626366921616
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28364,28365,28366" img_size="full"]
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.