No último dia 20 de junho, o grupo Ecorodovias realizou na sede da empresa em São Bernardo do Campo/SP, o IV Seminário de Segurança Viária, reunindo cerca de 100 profissionais em suas instalações.
A intenção foi apresentar os trabalhos que a empresa vem desenvolvendo na área de segurança viária nas seis concessões atuais que o grupo administra.
O Observatório Nacional de Segurança Viária, representado por José Aurelio Ramalho, Diretor Presidente e Daniela Gurgel, responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento, fizeram uma apresentação dos projetos desenvolvidos pela organização em todo país, além de participar de um amplo debate com os participantes.
“Falar para um público especializado como esse é bastante gratificante. A troca de informações, os questionamentos, as ideias que surgem nesses encontros aprimoram ainda mais nosso trabalho e surgem oportunidades de desenvolvimento de novos projetos”, ressalta Ramalho.
O evento contou com a presença do Diretor de Operações Rodoviárias, Federico Botto e também do Diretor de Engenharia Corporativa Filippo Chiariello do Grupo Ecorodovias que reforçaram a importância da aproximação da iniciativa privada com os institutos de pesquisa e desenvolvimento.
Lalamove se une ao OBSERVATÓRIO e Prefeitura de Osasco para falar de Maio Amarelo
Será realizada nessa terça-feira, 20, em Osasco/SP mais uma manhã de conversa com a população da cidade sobre segurança no trânsito. Em parceria com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) da prefeitura de Osasco, o OBSERVATÓRIO e a Lalamove (plataforma de entregas sob-demanda) vão lembrar aos cidadãos os cuidados e riscos do trânsito. Essa é mais uma ação, dentro da programação do Movimento Maio Amarelo em Osasco.
Observatório participa do 3º Workshop Vias Seguras, em Brasília
Nos dias 13 e 14 de maio, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) participou ativamente do 3º Workshop Vias Seguras, realizado em Brasília. O evento, que contou com apoio institucional, reuniu especialistas, autoridades e profissionais dedicados à construção de um trânsito mais seguro e eficiente em todo o país.
Embaixador do Maio Amarelo, Cesar Urnhani, fala sobre o Movimento ao Bom dia Goiás
Na última semana, o embaixador do Maio Amarelo pelo segundo ano consecutivo, Cesar Urnhani, foi convidado pelo Bom Dia Goiás, da Rede Globo, para comentar não só sobre o movimento Maio Amarelo, mas também sobre o excesso de multas aplicadas na capital goiana.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.